2 min

Apenas dois departamentos sofrem alterações no comando

Diz o ditame popular que time que ganha não se mexe. Parece que o novo prefeito de Holambra, Fernando Capato, levou à risca a máxima. Dos 12 departamentos municipais, somente dois tiveram mudanças em seus comandos.

Conforme atualização do site da Prefeitura, as mudanças aconteceram nos departamentos de Desenvolvimento Econômico e Habitação e Parques e Jardins, que têm à frente Reinaldo Eid Pavão e Rodrigo Alexandre da Silva, respectivamente. Uma outra mudança no alto escalão, seguindo tradição, foi no Fundo Social do Município, que passa ser presidido por Yvonne Schouten Capato, esposa do prefeito.

Os outros dez departamentos permanecem os diretores que atuavam na gestão passada: Administração e Recursos Humano, Grassi Barbosa Gomes; Educação, Alexandre da Cunha Moreira; Esportes, André Luís Buzzerio; Obras e Desenvolvimento Urbano e Rural, Kahlil Chaib Lotierzo Barbosa; Promoção Social, Viviane Filomena Furgeri; Relações Institucionais, José Roberto Maganha Junior; Saúde, Valmir Marcelo Iglecias; Segurança e Trânsito, Antonio Reginaldo de Jesus Beleza Giron; Serviços Públicos, José Marcos de Souza, e Turismo e Cultura, Alessandra Caratti.

Geraldo Hermínio Veloso Santos, no SAEHOL (Serviço de Água e Esgoto de Holambra), e Hamilton Andrighetti, no IPMH (Instituo Previdenciário Municipal), continuam como presidentes superintendes dos órgãos. Eles respondiam pela gestão das autarquias na administração passada.

Os departamentos municipais de agricultura e meio ambiente; comunicação e TI, e Finanças e contabilidade ainda estão sem diretores.

Vale salientar que, de forma geral, os departamentos auxiliam o prefeito na formulação de propostas; coordenação e acompanhamento do cumprimento das metas de governo relacionadas à sua pasta; gestão das atividades de administração em geral; preparar, redigir, expedir e registrar os atos oficiais de competência do prefeito, de acordo com a Lei Orgânica Municipal, especialmente Projetos de Lei e Decretos; receber, expedir e promover os transmites legais da correspondência pertinente ao Executivo Municipal; organizar e manter sob sua responsabilidade coletânea da legislação federal e estadual de interesse do município; estudar, examinar e despachar processos protocolados na prefeitura, acompanhando a sua tramitação legal, e outras coisas.

Esdras Domingues

    460
    0