top of page

1ª vestibular da FAAGROH acontecerá neste fim de semana


1ª faculdade dedicada ao agronegócio no país realizará seu primeiro processo seletivo. Moradores de Holambra opinam sobre a instalação do campus.

O 1º processo seletivo para ingresso de alunos na FAAGROH será realizado neste sábado (01), no Campus II do Centro Universitário de Jaguariúna – FAJ (Rod. Dr. Governador Adhemar Pereira de Barros, Km 127 – Jaguariúna/SP). A prova será presencial, tendo início às 14h e consiste em 10 questões optativas e uma redação sobre atualidades e temas relevantes de nossa sociedade.

As pessoas que já possuírem Ensino Médio completo ou a ser concluído neste ano (2017) poderão realizar o vestibular para ingressar na faculdade. Já os alunos que ainda estão no segundo ano do Ensino Médio terão a oportunidade de realizar a prova como treineiros, ainda não podendo iniciar os estudos.

Sobre a FAAGROH

A Faculdade de Agronegócios de Holambra – FAAGROH é uma instituição de ensino superior idealizada e formalizada pela Prefeitura do município e em conjunto com o Instituto UniFaj. Atualmente o campus se encontra na HBR 40, Lote 24 -Seção K, S/N, Bairro Palmeira (Fundão), HOLAMBRA/SP. A FAAGROH possui espaços desenvolvidos para amplo contato com o meio natural, como por exemplo o “Praça 4 Estações” e a Biblioteca Aberta com um parque arborizado.

A FAAGROH é a primeira faculdade destinada totalmente ao agronegócio. O curso vigente de nome “Área de Agronegócios: Ênfase em Horticultura” abrange desde o conhecimento da cultura de plantas até formas de trabalhar com um negócio próprio relacionado à área.

O Jornal da Cidade entrevistou alguns moradores de Holambra para saber quais suas opiniões sobre a instalação da FAAGROH. Grande parte acredita que poderia ser instituído mais cursos de nível superior na cidade, além do que a atual faculdade promove, na área de horticultura, mas também apoiam a instalação da mesma, visto que a cidade é uma das maiores especialistas no ramo.

“Foi uma boa iniciativa da prefeitura em trazer esta faculdade. Mas poderia ter outros cursos além de relacionado as flores. Muitos jovens tem que se deslocar daqui para cidades próximas para fazer uma faculdade; o meu filho mesmo tem que fazer isso. Mas foi uma boa iniciativa sim, porque aqui é a cidade das flores. Aqui também é uma cidade turística, ainda mais se tratando sobre as flores, então acredito que a faculdade possa trazer ainda mais pessoas para conhecer Holambra e proporcionar o conhecimento.” – Disse a moradora do bairro Imigrantes, Ivonete Aparecida Rodrigues, residente na cidade há 14 anos.


Moradora Ivonete

“Sem dúvida foi uma boa iniciativa. Tem muitos jovens que não conhecem o cultivo e querem conhecer. Eles podem se profissionalizar na área também. É um mercado vantajoso até porque muitas empresas cresceram aqui na cidade com este ramo e Holambra é conhecido neste ramo. Mas acredito que também poderia ter mais cursos, para os que não quiserem estudar sobre a florística possuírem a oportunidade de estudar sobre outras áreas. Mas é uma iniciativa legal por Holambra ser a capital das flores.” – Afirma o morador Mário Isidório Naves, residente no Uniflor e na cidade há 20 anos.


Morador Mário

As inscrições para o vestibular da FAAGROH se encerram hoje (29) e podem ser feitas via internet ou telefone.

4 visualizações0 comentário
bottom of page