top of page

2 mil pessoas comparecem ao desfile de aniversário da cidade

Escolas abordaram temas de relevância social, como as barragens de Mariana e Brumadinho em Minas Gerais


Em tempos de tantas incertezas, é belo ver que as crianças da cidade se preocupam com assuntos de importância no país. Pátria Amada Brasil foi o tema do desfile no último domingo mas além de exaltarem apenas as belezas de cada estado, as crianças se preocuparam em apresentar pautas atuais e relevantes como por exemplo, as situação das barragens em Minas Gerais.



O mineiro Atônio Guimarães, que trabalha em Holambra há dois anos, se emocionou quando viu o desfile. "Entendi que os moradores daqui também estão preocupados com a situação de outros lugares e me emocionei, pois tenho amigos e parentes em Mariana que foram esquecidos, depois do acidente nas barragens", afirma.Ele também gostou das outras apresentações e participações especiais das bandas convidadas.

O desfile contou com a participação de alunos de todas as unidades de ensino municipais de Holambra, além da Escola São Paulo, do Colégio Participação, Faculdade de Agronegócios de Holambra (FAAGROH), de servidores dos departamentos municipais de Saúde e de Esportes e da 11ª Brigada de Infantaria Leve de Campinas. Além disso, foram chamadas várias fanfarras, que são Amigos de Holambra , Corporação Musical FANJOV, de Serra Negra; Força de Águia, de Cosmópolis; Banda Marcial Municipal de Monte Mor; Dumblack, de Cordeirópolis; Fanfarra FAMASUL, de Monte Alegre do Sul; e Banda Marcial Patrulheiro, de Limeira.

"Apesar de ter sido muito longo, amei todas as apresentações do desfile", afirma Celília Macedo, moradora do bairro Imigrantes. Ela e toda a família assistiram do início até o final.

Para Alexandre Moreira, diretor da educação de Holambra, foi a oportunidade de mostrar a comunidade o que tem sido feito e como a edução busca aprimorar nas crianças o senso de patriotismo e cidadania.

Confira trechos em vídeo do desfile:









12 visualizações0 comentário
bottom of page