top of page

Construção de passagens elevadas tem prazo de conclusão para outubro


Prefeitura trabalha na execução de seis desses equipamentos e quer antecipar entrega das obras, finalizando todos até julho


A construção das passagens elevadas em Holambra estão em curso. As obras, que foram iniciadas em 2015, quando a primeira etapa teve início com a remodelação da Alameda Maurício de Nassau (já finalizada), agora se encontra no segundo trecho desta mesma via, com a construção de uma nova passagem elevada entre a Rua Girassóis e a Rota dos Imigrantes.

Segundo a prefeitura, a construção das faixas elevadas busca oferecer mais segurança na travessia de ciclistas e pedestres, visto que, na relação com os veículos automotores com os quais dividem espaço na área de rolamento durante uma travessia, estes são mais vulneráveis.

“A intenção é assegurar condição preferencial de mobilidade a pedestres e ciclistas, que são os agentes mais vulneráveis no trânsito em relação aos veículos automotores. Isso garante acesso seguro de moradores e turistas aos equipamentos existentes na via" , disse a diretora do Departamento de Obras e Planejamento Elisa Pennings, em entrevista ao Jornal da Cidade.

No momento, estão em construção na cidade seis passagens elevadas: duas na Alameda Maurício de Nassau (uma em frente ao ponto de ônibus do Clube Fazenda Ribeirão e outra em frente ao Deck do Amor), além de mais quatro na confluência das ruas Girassóis, Charles Hogenboon, Primaveras e Campo de Pouso para a Alameda.

A altura das passagens em construção serão similares às já construídas na primeira etapa realizada na Alameda, com início na Rua Girassóis e se estendendo até o Portal do Moinho.

“A obra prevê, ainda, serviços de recapeamento asfáltico em todo o trecho, elevando o nível do leito e reduzindo o impacto observado hoje. As passagens elevadas serão similares àquelas já concluídas na primeira etapa de remodelação da Alameda” - Concluiu a diretora.

As obras em curso possuem o prazo de término para outubro deste ano. No entanto, a prefeitura trabalha para que estejam prontas até o final de julho.

12 visualizações0 comentário
bottom of page