top of page

Restauração dos chalés na Avenida das Tulipas deve terminar em setembro


Prefeitura quer revitalizar o local para oferecer mais um ponto de lazer à população e aos visitantes da Cidade das Flores


Local, antes abandonado, está prestes a ser revitalizado (Foto:Maria Elisa Moraes/Site JC)

A revitalização do espaço e a reforma dos chalés na Avenida das Tulípas, em frente Praça dos Coqueiros, está em andamento e tem prazo final para setembro deste ano, seundo estimativa da Prefeitura. A obra foi iniciada em junho do ano passado e prevê transformar o local do Jardim Holanda (antes abandonado) em mais um espaço de lazer para Holambra, remodelando o espaço e reformando os chalés para uso da população.

Em entrevista ao site do Jornal da Cidade, a diretora do Departamento de Obras e Planejamento de Holambra, Elisa Pennings, destacou quais reformas estão sendo realizadas nos chalés e no entorno. "Os chalés ganharam entrada acessível e novas ligações elétricas e hidráulicas. Na área livre foram construídas calçadas, banheiros, alambrado de fechamento, instaladas luminárias e caixas d'água. Ainda serão instalados bancos e lixeiras e será construído um deck em madeira sobre a margem do lago, a partir da Avenida das Tulipas" , disse a diretora.

Em conjunto com as novas ligações feitas para atender os chalés e os novos banheiros, está sendo realizada também uma obra na rede de esgoto. Cerca de cinco trabalhadores atuam diariamente no andamento das obras. Num passado não muito distante, quando o espaço chegou a abrigar um restaurante administrado pela iniciativa privada, o lago com seus chalés abrigou exposições com motivos natalinos e teve, inclusive, aluguel de chalés para turistas, que faziam a travessia do restaurante aos chalés numa pequena balsa, construída sobre tambores flutuantes.


Agora, a intenção da Prefeitura em realizar a revitalização do local é oferecer, além de mais um local de lazer às pessoas, um espaço em que ações e eventos possam ser realizados, oferecendo beleza a um local antes abandonado, transformando-o em um espaço útil à população.

52 visualizações0 comentário
bottom of page