top of page

Exposição de carros antigos acontece dia 23, a partir das 8h, na Rua da Amizade


O evento é promovido voluntariamente pelo Old Car Society, de Holambra, e aberto para todos os interessados em apreciar ou conhecer um pouco mais sobre os veículos antigos. E, quem sabe, este é o segredo do sucesso: sem fins lucrativos, o evento cresce a cada ano, passando de 30 exemplares na primeira edição, em 2011, para 230 em 2016. Na edição deste ano, marcada para 23 de julho, domingo, os organizadores esperam aproximar ainda mais de 300 veículos expostos.


Um dos integrantes do Old Car Society, Roberto van den Broek (na foto acima, com seu Fusca ano 1962), lembrou que a mostra começou na Praça dos Pioneiros e nos últimos anos passou para a Rua da Amizade (rua coberta). Destacou que a infraestrutura e os atrativos da cidade contribuem para trazer, a cada ano, mais participantes para a mostra. “Muitos vêm com a família e aproveitam para passear pela cidade após a mostra”, resumiu, ao apontar que o evento movimenta o comércio local, principalmente os setores de gastronomia e gardens.

Mas um fator fundamental é a presença de holambrenses nas cidades que também promovem exposições parecidas: criado em 2014, o Old Car Society sempre prestigia os encontros nas cidades da região (geralmente num raio de 100km) e esta “parceria” é sempre retribuída. Quando os participantes chegam em Holambra, eles são recepcionados pelo grupo e, no final, recebem certificado, troféu e um brinde.

“Todos saem com flores da Cidade das Flores”, diz Roberto, ao frisar a importância de patrocínios para esta divulgação e ‘premiação’ e o apoio da Prefeitura, por meio de seus departamentos. Além de ceder o espaço, ambulância e segurança, a Prefeitura vai colaborar com o equipamento de som/locução para os shows de rock’n’roll que acontecerão na parte da manhã, onde as atrações serão Bandog, de Espírito Santo do Pinhal, e Edu Rocker Trio, de Jundiaí.

Até 14h

Roberto alertou que a mostra deve ficar até 14h: a partir do meio da tarde é hora de colocar o carro na estrada e voltar para casa. Adiantou que o evento contará ainda com o Mercado de Pulgas, que trará peças originais antigas, camisetas, miniaturas de carros e até opções de gastronomia para dar apoio aos ambulantes da Rua da Amizade, também parceiros do evento.

E adiantou: julho foi escolhido pelo grupo porque, geralmente, é um mês de poucas chuvas, pois os antigomobilistas não gostam de colocar seus carros na estrada quando chove. “Assim, se o tempo estiver bom, aumenta a participação. Mas se chove, cai pela metade”, disse, ao explicar que não exigem inscrição antecipada: é só chegar e expor o carro.

O Old Car Society é formado por Roberto, Michael Mainardes, Geraldo Reijers, Joseph Eltink, Marcos e Rafael Zucherato, Amauri de Paula e Arnaldo Eysink.

SERVIÇO

A Mostra de Carros Antigos (acima de 30 anos) acontece em 23 de julho, a partir das 8h, na Rua da Amizade. Informações: old.car.society@gmail.com.

17 visualizações0 comentário
bottom of page