top of page

Alckmin inaugura AME de Amparo; moradores de Holambra também terão atendimento


O governador Geraldo Alckmin esteve na região no dia 1º de julho e inaugurou o Ambulatório Médico de Especialidades (AME), em Amparo, que proporcionará às cidades do Circuito das Águas Paulista – entre elas Holambra – atendimento para mais de 48 especialidades médicas e não médicas, exames e cirurgias de baixa complexidade. O vice-prefeito de Holambra, Fernando Capato, vereadores e diretores municipais, dentre eles Valmir Iglécias, da Saúde, participaram da solenidade.


Informações divulgadas pelo Governo do Estado revelam que mais de R$ 3,5 milhões foram investidos na aquisição de equipamentos e mobiliário para a unidade – que terá a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) como gestora. “Os AME são os serviços de saúde mais bem avaliados do Estado. O morador vai ter atendimento pela UBS de seu bairro. Se precisar de um exame ou um especialista, vai para o AME. E se precisar operar, uma cirurgia maior, vai para o hospital. Ele fica no meio, entre a UBS e o hospital, e melhora a resolutividade da UBS com diversas especialidades”, explicou o governador.


Presente à inauguração, o vice-prefeito de Holambra reforçou a importância desse novo equipamento de saúde para Holambra e região. “A unidade de Amparo é próxima e oferece uma série de serviços a custo zero para o município. Dessa forma, ampliaremos as consultas, exames e serviços e reduziremos os custos dos procedimentos, do transporte e também o tempo gasto pelo paciente com locomoção”, pontuou.


Conforme a Secretaria Estadual de Saúde, este é o 56º AME aberto pelo governo. O prédio possui 2,6 mil metros quadrados de área construída e abriga 16 consultórios médicos, cinco consultórios de especialidades, 16 salas para exames, espaços para medicação e um centro cirúrgico com uma sala para preparação pré-cirúrgica e duas salas cirúrgicas para realizar procedimentos baixo e médio porte.

35 visualizações0 comentário
bottom of page