top of page

Frequentadores aprovam Festival de Food Trucks com Feira de Artesanato


Uma das atrações do Festival de Inverno, evento atraiu moradores de outras cidades e até do México


O Festival de Food Trucks, outra atração do Festival de Inverno de Holambra, teve início na noite de sexta-feira, na praça do Moinho, e seguirá no sábado e domingo, dias 8 e 9 de julho, das 11h às 22h. Organizado pela Truck Fest Produções e Eventos com apoio da Prefeitura, o festival conta com uma gastronomia diversificada, com muitas opções de escolha. Com mais de 20 Trucks presentes, os visitantes podem encontrar desde pratos brasileiros até pratos alemães, holandeses, japoneses e mexicanos.

A reportagem do site JC Holambra foi conferir como os frequentadores encaram a iniciativa e ouviu também alguns comerciantes. Para esses últimos, o festival é encarado como uma grande oportunidade para que os donos dos Trucks possam divulgar seus trabalhos em eventos itinerantes nas cidades da região. Em entrevista ao site do Jornal da Cidade, Valdir Donizete de Souza, dono de um dos trucks e morador de Cosmópolis, ressaltou a importância de divulgar sua gastronomia.

"Eu trabalho com food trucks há três anos, mas estou participando de eventos como este há apenas três meses. Holambra é bem vista na região e mito considerada turisticamente, e isso colabora muito para a divulgação do nosso trabalho, que também oferece tipos de comida que não são comuns nas cidades", disse Valdir.


A festividade atraiu moradores de diferentes localidades, que opinaram positivamente sobre o evento e despejaram elogios à Cidade das Flores. "Esse tipo de evento é muito legal, pois além de virem muitas pessoas de fora com seus food trucks, atrai também muito visibilidade para a cidade. Eu particularmente amo esta parte gastronômica e adoro experimentar comidas diferentes", disse Natália Maciel, moradora de Arthur Nogueira que trabalha em Holambra.

Nossa reportagem ainda teve oportunidade de conhecer um mexicano nativo, Joshua Flores, que veio junto com a namorada, Eduarda Camargo, e a sogra Silvana Camargo, ambas moradoras de Santo Antonio de Posse, para conhecer o Brasil e a cidade, além da diferente gastronomia dos food trucks. "Estou gostando muito da cidade, é um lugar muito bonito e receptivo", afirmou Joshua.

"Nós ficamos sabendo do evento através do jornal e eu trouxe o namorado da minha filha para conhecer. Acho muito cultural o que Holambra faz, além de dar oportunidade de as pessoas mostrarem seus trabalhos", observa Silvana.


Os moradores de Holambra também elogiaram o evento e destacaram a ideia de apresentar a Feira de Artesanato junto ao evento gastronômico. "É muito bom ter eventos como esse. Eu nunca participei de um evento assim e estou gostando. As pessoas têm bastante opção e podem conhecer Holambra e o trabalho de quem participa do festival", afirmou a Maria Aparecida dos Santos, moradora de Holambra há 57 anos.

"Estou adorando o evento. A praça de alimentação está perfeita e a ideia de trazer a Feira de Artesanato no mesmo dia foi ótima. Assim, um ajuda o outro. Há muitas opções e as pessoas podem conhecer melhor a cidade", afirmou Raquel Andrea, moradora de Holambra há apenas dois meses. A tia de Raquel também veio de fora para prestigiar o evento. Em entrevista ao site do JC ela também elogiou o festival e a ideia de ter a Feira de Artesanato como opção de compras.

"O que eu estou conhecendo estou amando. A ideia da feira junto com o evento foi sensacional. O espaço está ótimo e tem muita diversidade. Eu gosto mais das comidas tradicionais, como os sanduíches por exemplo. Fiquei sabendo do evento pela minha sobrinha que está participando da feira e vim visitar", disse Joana Andrea, moradora de São Paulo.


Após conhecer as delícias gastronômicas, os visitantes podem conhecer e ir às compras na Feira de Artesanato que está ocorrendo atrás do Festival de Food Trucks, no Centro de Cultura e Eventos de Holambra. São diversas barracas com diferentes confecções como toucas, cachecóis, tapetes, mini plantas e muitos outros itens confeccionados a mão.


Abaixo, confira algumas fotos da primeira noite do festival:

41 visualizações0 comentário
bottom of page