• Da redação

PM de Holambra apresenta estatística da criminalidade em audiência pública na Câmara


Responsáveis pelo Destacamento na Cidade das Flores divulgaram índices de criminalidade do último trimestre de 2017; Confira.


O 26º Batalhão da Policia Militar, ao qual pertence o Destacamento da PM de Holambra, realizou nesta terça-feira (11) sua primeira Audiência Pública na Câmara Municipal. A reunião, iniciada às 18h30, contou com a presença de alguns moradores e representantes da prefeitura. O Tenente Renato e o Cabo PM Neto, ambos da PM de Jaguariúna, também estiveram presentes.

A apresentação, conduzida pelo 3º Sargento Adriano Souza, teve como objetivo divulgar os índices da criminalidade no último trimestre, em Holambra . Porém, os dados da audiência realizada na noite anterior foram referentes aos dois últimos trimestres, visto que esta é a primeira vez que o evento ocorre.

Na apresentação, foram disponibilizadas as seguintes estatísticas: ações realizadas pela PM em prol do município, como o número de boletins de ocorrência registrados, pessoas, veículos e motocicletas fiscalizadas, flagrantes ocorridos, pessoas presas em flagrante e por terem cometido ato infracional, quantidade de furtos, roubos e furto de veículos, demais roubos e vítimas de letalidade violenta (crime com morte).

Em entrevista ao site do Jornal da Cidade, o Sargento PM Souza classifica a audiência como de suma importância para que a população de Holambra tenha conhecimento dos serviços prestados pela PM e qual a expectativa para o próximo trimestre.

"A Audiência Pública consiste na prestação de contas do serviços executados e serve, principalmente, para ouvir os anseios da comunidade, como queixas, dúvidas e pontos positivos. A audiência é importante porque pode fortalecer o elo entre a comunidade e a Polícia Militar.

Já para o próximo trimestre teremos a Expoflora, que atrai um número enorme de turistas. Então a nossa preocupação é que não haja uma flutuação de crimes muito grande e este vai ser nosso foco para os próximos três meses, nos preparando para reforçar ainda mais o policiamento", disse o sargento.

ÍNDICES APRESENTADOS

No segundo trimestre deste ano, conforme a estatística da PM local, Holambra teve uma diminuição no número de roubos em geral e desde o ano passado, até o presente momento, não registra vítimas de letalidade violenta.

Já no tocante à fiscalização de veículos, o Sargento PM concluiu que o foco está e continuará sendo principalmente em motocicletas, visto que este foi o meio mais utilizado pelos criminosos em furtos realizados no 1º trimestre deste ano. Confira abaixo as estatísticas dos demais indicadores:

1º TRIMESTRE 2017



2º TRIMESTRE 2017



PRÓXIMA AUDIÊNCIA

A próxima Audiência Pública acontecerá em outubro, com data e horários a serem definidos. Toda a população está convidada a participar e apresentar sugestões, críticas, opiniões e elogios sobre a segurança pública em Holambra.

#SegurançaPública #Holambra #PolíciaMilitar #Criminalidade #Estatística #Abordagens #Fiscalização #CâmaraMunicipal

189 visualizações