top of page

PM de Holambra apresenta estatística da criminalidade em audiência pública na Câmara


Responsáveis pelo Destacamento na Cidade das Flores divulgaram índices de criminalidade do último trimestre de 2017; Confira.


O 26º Batalhão da Policia Militar, ao qual pertence o Destacamento da PM de Holambra, realizou nesta terça-feira (11) sua primeira Audiência Pública na Câmara Municipal. A reunião, iniciada às 18h30, contou com a presença de alguns moradores e representantes da prefeitura. O Tenente Renato e o Cabo PM Neto, ambos da PM de Jaguariúna, também estiveram presentes.

A apresentação, conduzida pelo 3º Sargento Adriano Souza, teve como objetivo divulgar os índices da criminalidade no último trimestre, em Holambra . Porém, os dados da audiência realizada na noite anterior foram referentes aos dois últimos trimestres, visto que esta é a primeira vez que o evento ocorre.

Na apresentação, foram disponibilizadas as seguintes estatísticas: ações realizadas pela PM em prol do município, como o número de boletins de ocorrência registrados, pessoas, veículos e motocicletas fiscalizadas, flagrantes ocorridos, pessoas presas em flagrante e por terem cometido ato infracional, quantidade de furtos, roubos e furto de veículos, demais roubos e vítimas de letalidade violenta (crime com morte).

Em entrevista ao site do Jornal da Cidade, o Sargento PM Souza classifica a audiência como de suma importância para que a população de Holambra tenha conhecimento dos serviços prestados pela PM e qual a expectativa para o próximo trimestre.

"A Audiência Pública consiste na prestação de contas do serviços executados e serve, principalmente, para ouvir os anseios da comunidade, como queixas, dúvidas e pontos positivos. A audiência é importante porque pode fortalecer o elo entre a comunidade e a Polícia Militar.

Já para o próximo trimestre teremos a Expoflora, que atrai um número enorme de turistas. Então a nossa preocupação é que não haja uma flutuação de crimes muito grande e este vai ser nosso foco para os próximos três meses, nos preparando para reforçar ainda mais o policiamento", disse o sargento.

ÍNDICES APRESENTADOS

No segundo trimestre deste ano, conforme a estatística da PM local, Holambra teve uma diminuição no número de roubos em geral e desde o ano passado, até o presente momento, não registra vítimas de letalidade violenta.

Já no tocante à fiscalização de veículos, o Sargento PM concluiu que o foco está e continuará sendo principalmente em motocicletas, visto que este foi o meio mais utilizado pelos criminosos em furtos realizados no 1º trimestre deste ano. Confira abaixo as estatísticas dos demais indicadores:

1º TRIMESTRE 2017



2º TRIMESTRE 2017



PRÓXIMA AUDIÊNCIA

A próxima Audiência Pública acontecerá em outubro, com data e horários a serem definidos. Toda a população está convidada a participar e apresentar sugestões, críticas, opiniões e elogios sobre a segurança pública em Holambra.

224 visualizações0 comentário
bottom of page