top of page

Com verba estadual, Prefeitura conclui recapeamento da Alameda Maurício de Nassau


A Prefeitura de Holambra concluiu esta semana as obras de recapeamento asfáltico na Alameda Maurício de Nassau, no Centro. A ação encerra a segunda etapa do projeto de remodelação da via, que incluiu ainda a construção de ciclovia e passagens elevadas, a renovação do calçamento e intervenções paisagísticas no trecho entre a Rua Girassóis e a Avenida Rota dos Imigrantes.


Resultado de um investimento de mais de R$ 600 mil oriundo de convênio com a Secretaria de Turismo do Governo do Estado, de acordo com a Prefeitura a obra complementa a primeira etapa de revitalização da alameda, concluída há mais de um ano, e passou por essa adequação para oferecer mais mobilidade a pedestres e ciclistas, além de aumentar segurança para motoristas de veículos automotores.

O trabalho de renovação da malha asfáltica também finalizou o processo de instalação das passagens elevadas, aumentando o nível do leito e reduzindo o impacto para os veículos durante a ultrapassagem desse obstáculo, que obriga a reduzir a velocidade. A diretora municipal de obras, Elisa Pennings, explica que além das ‘lombo-faixas’ e do recape foram feitos 400 metros de ciclovia e implantados canteiros floridos nas áreas mais elevadas.

“Nos próximos dias faremos ajustes finais na obra. Esse é um investimento importante que renova o asfalto em um trecho já desgastado e melhora expressivamente a estrutura de acessibilidade e mobilidade para moradores e visitantes em uma das principais ruas da cidade”, destaca Elisa.


9 visualizações0 comentário
bottom of page