• Da redação

Enflor e Garden Fair terão estande da Ceasa Campinas pela primeira vez


Um dos principais eventos do país contará com a presença do maior mercado permanente de flores, plantas e acessórios da América Latina


A Cidade das Flores recebe neste final semana a 26ª Enflor - Encontro Nacional de Floristas e a 14ª Garden Fair. - Feira de Tecnologia em Jardinagem e Paisagismo Os dois eventos são anuais e acontecem simultaneamente no Espaço Ypê (Pavilhão da Expoflora), entre os dias 16 e 18 de julho, das 9h às 19h, em Holambra.

O objetivo dos dois eventos é capacitar, profissionalizar e fomentar o mercado nacional de flores e plantas, realizando exposições, cursos, feira de negócios, oficinas, workshops, palestras e diversas outras atrações. Os participantes ainda poderão conferir tendências e conhecer o que há de mais inovador em flores e plantas ornamentais e inúmeros produtos e acessórios. Ambientes decorados por grandes nomes do setor também fazem parte do evento.

Em ambos os eventos, os comerciantes e empresários têm a oportunidade de divulgar os trabalhos que realizam, e um importante mercado a estar presente pela primeira vez nesta edição do Enflor é o Mercado de Flores da Ceasa Campinas, o maior mercado permanente de flores, plantas e acessórios da América Latina.

O Mercado de Flores e Plantas Ornamentais da Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa Campinas) foi inaugurado em 1995 e está atualmente instalado numa área total de 100 mil metros quadrados, sendo formado por 504 boxes e 334 comerciantes. Em 2016, o Ceasa comercializou 60 toneladas de produtos.

Este ano, a Central terá um estande de 72 metros quadrados junto com a entidade que representa os atacadistas do Mercado, a Associação dos Produtores e Comerciantes do Mercado de Flores de Campinas (Aproccamp). Alguns dos destaques do estande do Mercado de Flores serão os cactos e suculentas, que estão em alta no momento, além de algumas espécies de orquídeas exóticas.

O gerente do Mercado de Flores da Ceasa Campinas, Alexandre Valle, avaliou como promissora a participação da empresa e ressaltou a qualidade dos profissionais que expõem seus trabalhos nos eventos. “A participação do Mercado de Flores da Ceasa Campinas no Enflor é de grande importância porque ele é um evento que recebe profissionais de vários segmentos, como arquitetura, paisagismo, decoração, floricultura, entre outros. Em se tratando do maior mercado permanente de flores da América Latina, com um mix de produtos impressionante, é uma excelente oportunidade para os permissionários ampliarem seus negócios”, disse o gerente.

Para o diretor-presidente da Aproccamp, Ivan Gonçalves Pereira, há sempre uma grande expectativa em participar do Enflor. “Num evento desse porte, sempre que pudermos temos que estar presentes, pois estamos falando da feira mais importante desse segmento em nível nacional. Simultaneamente ao Enflor, acontece também a Garden Fair. Dessa maneira, além dos decoradores e artistas florais, o evento atrai também os profissionais do ramo de jardinagem e paisagismo, e é mais uma oportunidade de apresentarmos o mix de produtos que temos no Mercado de Flores”, disse Ivan.

Sobre o Enflor e a Garden Fair

Os preparativos para o primeiro dia de evento já estão acontecendo. O site do Jornal da Cidade visitou o Espaço Ypê na tarde desta sexta-feira (14) e fotografou os bastidores da montagem e organização dos standes (confira as fotos ao final da reportagem).


Jan Willen Boon, dono da Tulipa Decorações, organizando um stande. (Foto: Maria Elisa Moraes/Site JC)


A empresa Garden Center também se prepara para expor os trabalhos. (Foto: Maria Elisa Moraes/Site JC)

As principais atrações ao público visitante este ano serão o Espaço Festa, a famosa Rua das Flores, o Jardim Interativo, a Mostra de Paisagismo, as Floriculturas, Venda de Flores e Plantas e a grande Feira de Negócios.

As atrações são organizadas pela RBB Eventos, que convida todos a prestigiarem o encontro e a feira, que prometem encantar os visitantes. Para mais informações sobre o evento, basta acessar www.enflor.com.br . Confira abaixo os bastidores da preparação dos eventos.

#Holambra #cidadedasflores #Enflor #Gardenfair #Ceasa #Campinas #Expoflora #Flores #Plantas #Exposição #Mercadodeflores #JornaldaCidade

12 visualizações