top of page

Música eletrônica e cinema são atrações do Festival de Inverno neste fim de semana


Oficinas e workshops de artesanato, exposição de arte, números de malabarismo, slack-line (esporte em que o praticante se equilibra em uma fita elástica) e muita música eletrônica prometem divertir o público jovem nesse sábado, 15 de julho, durante a primeira edição do Who Festival, na Praça dos Pioneiros. O evento, que acontece das 16h às 22h, faz parte da programação do Festival de Inverno da cidade.


Entre as atrações musicais do evento estão os DJs Kadosch, de São Paulo, Danilo, de Jaguariúna, e os holambrenses Marcos Eduardo, D’Weet, Lucas, Caio e Danilo Amâncio. Encabeçado por um grupo de jovens com apoio da Prefeitura, a iniciativa pretende reunir grande diversidade de manifestações culturais com apelo contemporâneo, garantindo diversão e acesso a novas expressões culturais ao público presente.

A diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti, enfatiza que o Who Festival é uma ação “multicultural” que reforça projetos que já vêm acontecendo ao longo dos últimos anos. “Através desse evento os jovens artistas da cidade estão criando uma identidade para fortalecer e dar visibilidade à arte em suas mais diversas vertentes”, afirmou.

É a arte que deverá reunir, segundo Giovane Pereira, um dos organizadores, pessoas de diferentes tribos que partilham o apreço pela diversidade cultural. “Teremos uma mostra de desenhos do artista plástico Vinícius dos Anjos, oficina de filtro dos sonhos com a Vivere e muitas outras atrações bem legais para jovens de todas as idades”, garante. Durante o evento serão recolhidas doações de alimentos não perecíveis e agasalhos em bom estado, que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Holambra.

Cinema no Imigrantes

A Praça dos Imigrantes, próxima à caixa d’água do bairro, sediará no domingo, 16 de julho, nova edição do projeto Cinema na Praça, também como parte do Festival de Inverno. A sessão, gratuita e aberta para moradores de todas as idades, exibirá a partir das 19h30 o filme “O Bom Dinossauro”, lançado pela Disney Pixar no início do ano passado.


O longa, produzido em animação, é ambientado em um mundo alternativo em que dinossauros não foram extintos pela colisão de um gigantesco asteroide com a Terra. Ele conta a história de Spot, um jovem menino que mantém uma inesperada relação de amizade com o dinossauro Arlo, em um planeta dominado por essas criaturas.

14 visualizações0 comentário
bottom of page