top of page

Enflor chama a atenção de visitantes por sua diversidade


Turistas se surpreendem com a diversidade de exposições e atrações oferecidas pelo evento. Confira as fotos do primeiro dia


O primeiro dia da 26ª Enflor e da 14ª Garden Fair teve início na manhã deste domingo (16) e atraiu milhares de visitantes. A diversidade foi o principal atrativo no primeiro dia do evento. Os inúmeros tipos de flores e plantas e a grande variedade de acessórios para decoração surpreenderam os visitantes, que tiveram a oportunidade de conhecer muitas novidades..

As visitantes Edna Aparecida Laina e Caroline Laina vieram de Santo Amaro (SP) e prestigiam o evento há 7 anos. Em entrevista ao site do Jornal da Cidade, mãe e filha destacaram a variedade de atrações promovidas, trazendo a cada ano alguma novidade. "O evento como um todo é maravilhoso. Todo ano há um trabalho novo a ser mostrado. O projeto dos decoradores, as ideias que eles e outras pessoas trazem de fora nos agregam ainda mais conhecimento", afirma Edna.

"A presença de artistas florais renomados e a oportunidade que temos de poder vê-los trabalhando ao vivo é muito interessante. As pessoas tem mesmo que investir neste conhecimento floral, até porque acho difícil encontrar alguém que não goste de plantas. Mesmo para as pessoas que não são do ramo, há ambientes decorados para todos os gostos, fazendo com que estas também se encantem", completa Caroline.


Edna Aparecida Laina e Caroline Laina prestigiando o evento. (Foto: Maria Elisa Moraes/Site JC )

Para os expositores, a feira é de suma importância não só para as vendas como também para divulgação dos trabalhos realizados. Em entrevista ao site do JC, o empreendedor Saulo Rizzi, proprietário da Vivel Decor, participante da feira há 20 anos, ressalta a visibilidade oferecida pela exposição para o seu comércio.

"Eu jamais deixaria de participar deste evento, pois minha empresa e minhas fabricações estão totalmente ligadas ao rumo da exposição, que são vidros e velas, produtos que a maioria dos visitantes buscam quando vêm até o espaço. Nós buscamos sempre fazer um bom trabalho para expor às pessoas, procurando através deste evento manter o nome da empresa em evidência no país", disse Saulo.


Estande da empresa de Saulo Rizzi (Foto: Maria Elisa Moraes/Site JC)

Conheça o Evento

As feiras e exposições estão divididas em quatro setores: Marrom, azul, vermelho e verde. Cada setor corresponde a exposições específicas.

SETOR MARROM

Este setor é o primeiro que se avista assim que ingressa no Espaço Ypê. Neste espaço se encontram exposições e feiras de diversos acessórios, geralmente relacionados à decoração de eventos.



SETOR AZUL

O setor azul apresenta inúmeros espaços, como salas de jantar e de estar, salão de festas e espaços festivos, dentre outros inteiramente decorados com arranjos florais de diversos tipos. Neste setor também se encontram a copa de arte floral e a Rua das Flores, com mostras também de decoração, paisagismo e floriculturas. Acessórios para decoração de eventos também estão expostos no espaço.



SETOR VERMELHO

Neste setor a principal atração é o Jardim Interativo: Uma mostra de paisagismo que representa um espaço matrimonial totalmente moldado por flores e plantas. À frente do jardim se encontra também a praça de alimentação.



SETOR VERDE

Este setor é recheado de flores e plantas ornamentais das mais variadas espécies e tipos. Uma das atrações também presente é o Espaço Festas: trata-se de um espaço exclusivo e com constantes atrações como palestras, debates, desfiles e dicas para organizar e preparar uma festa ou evento.



CURSOS

Em cada setor, donos de estandes e artistas renomados apresentam vários mini-cursos durante todo o dia. Cada setor apresenta os cursos de acordo com seu segmento. Os visitantes podem assistir, sem nenhum custo, às apresentações e tirar dúvidas como modos de confecção, dentre outras.



Importante: o Enflor e a Garden Fair estarão abertos ao público até a próxima terça-feira (18), das 9h às 19h. Para mais informações sobre o evento acesse www.enflor.com.br - Confira aqui as fotos do primeiro dia.

25 visualizações0 comentário
bottom of page