top of page

Conseg divulgará dicas de segurança em veículos de comunicação


Jornal da Cidade contribuirá semanalmente com a divulgação de dicas que auxiliarão na prevenção de diversos tipos de crime; Confira as de hoje;

 

Presidente do Conseg, Paulo Roberto Rita fecha acordo com o JC para a divulgação de dicas de segurança (Foto: Maria Elisa Moraes/Site JC)

Presidente do Conseg, Paulo Roberto Rita, fecha acordo com o JC para divulgação de dicas de segurança (Foto: Maria Elisa Moraes/Site JC)

O CONSEG - Conselho Comunitário de Segurança de Holambra - iniciou uma parceria com veículos de comunicação para a divulgação de dicas de segurança à população holambrense.

As dicas a serem divulgadas abordam as atitudes preventivas que cada morador pode adotar, no tocante a diversos tipos de crime . Um dos veículos que abraçou a iniciativa é o Jornal da Cidade, que exibirá em seu site, durante a temporada de divulgação, uma dica diferente toda segunda-feira. Já no jornal impresso as dicas serão exibidas na edição que circula às sextas-feiras.

Em entrevista ao site do Jornal da Cidade, o presidente do Conseg, GM Paulo Roberto Rita, ressaltou a importância de divulgar os alertas em veículos tradicionais como o JC, que oferece grande visibilidade e alcança diferentes públicos.

"A divulgação das dicas de segurança através do jornal é de suma importância, em primeiro lugar porque o Jornal da Cidade é bem conceituado na cidade e região; em segundo lugar, muitas situações às vezes ocorrem por descuido da nossa parte mesmo. Então, a partir de hoje iniciamos com o jornal esta divulgação para que as pessoas possam se prevenir de possíveis crimes.", disse Paulo, que fez questão de completar: "A prevenção é a chave para que a população consiga também nos ajudar na batalha contra o crime. Sendo assim, divulgar tanto no jornal impresso como no site do JC facilita a visualização das pessoas."

Outro veículo a colaborar com esta ação é a companhia Águas de Holambra, que divulgará diferentes dicas nas contas de água entregues mensalmente à população.

Veja as primeiras dicas:

Para viajar sem problemas:

1) Não troque dinheiro com carregadores, agenciadores, ou desconhecidos que o abordarem em aeroportos e estações rodoviárias ou ferroviárias. Procure as casas de câmbio ou Bancos autorizados.

2) Utilize somente os serviços de táxi cujos motoristas tenham identificação pessoal à vista. Não utilize táxis que estejam fora dos pontos oficiais.


12 visualizações0 comentário
bottom of page