• Da redação

Campinas terá "Fiesta Peruana de Gastronomia e Cultura" no domingo, 23


Quem gosta de conhecer outras culturas, incluindo aí a gastronomia, está convidado a visitar a 3ª edição da Fiesta Peruana de Gastronomia, Cultura e Turismo, que será realizada na rua Padre Almeida, entre as ruas Barreto Leme e Sampainho, no bairro Cambuí, em Campinas. O evento acontece neste domingo, 23 de julho, das 11h às 17h, em comemoração os 196 anos de independência do Peru.


Aberto ao público, o evento de rua terá gastronomia típica, apresentações artísticas, exposições de roteiros turísticos e aula show gratuita. A festa é promovida numa parceria do Escritório Comercial do Peru no Brasil, do Consulado do Peru em São Paulo, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo e do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau.

As atrações incluem comida típica, doces peruanos, apresentação de banda ao vivo, danças, artesanato, lounge temático de turismo e aula show com o chef peruano Marco Espinoza, que ganhou o prêmio Michelin Bib Gourmand 2017. A aula show será gratuita e o preenchimento das 50 vagas disponíveis será por ordem de chegada.

Espaço destinado para que os visitantes possam fazer fotos e selfies, o Lounge Turismo Peru terá um painel com a imagem de Machu Picchu ao fundo, uma lhama artística em tamanho natural, mantas coloridas e outras decorações que remetem ao Peru.

A gastronomia peruana poderá ser apreciada nos estandes dos restaurantes participantes, como o Taypa, Joe & Leo's, Lima Restobar, Chef Antonello e Chef Manuella. “A Fiesta Peruana difunde a comida de rua, a cultura, a música e a arte estrangeiras e permite unir Campinas a variadas etnias. É uma excelente maneira de despertar o interesse e nos aproximar dos outros países”, afirma Alexandra Caprioli, diretora de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo.

Gastronomia Peruana

Nos últimos 15 anos, a cozinha peruana vem sendo noticiada mundialmente, ganhando o prêmio Melhor Destino Culinário do Mundo durante cinco anos consecutivos, de 2012 a 2016. Dos 50 melhores restaurantes do planeta, nove são peruanos, segundo o ranking The 50 Best Restaurants.

“A gastronomia tem se convertido num motivacional de viagem ao Peru. Além de visitar os pontos turísticos, os brasileiros querem degustar nossos pratos deliciosos, seja em mercados ou em restaurantes premiados”, destaca Milagros Ochoa, diretor de Turismo do Escritório Comercial do Peru no Brasil.

#Gastronomia #CulináriaPeruana #Campinas #FiestaPeruana #FestanaRua #EntradaGratuita #Internacional #Aniversário

30 visualizações