• Da redação

Equipes de basquete participam de torneios regionais


Jogadores holambrenses buscam disseminar o esporte na cidade e atrair novos integrantes. Holambra está sendo representada em um dos campeonatos


Duas equipes de basquete de Holambra estão disputando dois campeonatos regionais: a Copa Itapira e a Copa Circuito das Águas. Oficialmente, a Cidade das Flores está sendo representada pelos holambrenses da equipe Holl Bulldogs, com um time Sub-18 que disputa atualmente a fase de grupos da Copa Circuito das Águas. Outra equipe, esta composta por jogadores de Holambra e de outras cidades da nossa microrregião é a Ball Black Horses, que está disputando a Copa Itapira, também na 1ª fase.

Assim como acontece em boa parte das pequenas cidades, o basquete em Holambra não é muito utilizado como um esporte que se pratica regularmente. Sendo assim, essas duas equipes buscam participar de campeonatos regionais para fortalecer e disseminar o esporte, atraindo novos talentos para os grupos e aumentando a visibilidade do esporte na cidade. Conheça abaixo a tabela de jogos e um pouco das duas equipes, que possuem uma história de criação semelhante.

Holl Bulldogs

O time dos Holl - (sigla que representa o nome da cidade, Holambra) Bulldogs, nasceu em agosto de 2015. Neste mês e ano, um dos integrantes do grupo tomou a iniciativa de criar, junto com os amigos, uma equipe de basquete apenas para o lazer. Porém, o gosto pelo esporte se aprofundou e o time começou a treinar regularmente.


Equipe de Holambra, Holl Bulldogs (Foto: Divulgação)

A atual equipe é composta por 11 holambrenses de 15 a 18 anos, formando a categoria sub-18 que representa a cidade no campeonato do Circuito das Águas. O treinador do time, Matheus Henrique, de 17 anos, acredita que disputando campeonatos pela cidade o esporte passe a ter uma visibilidade maior, atraindo ainda mais pessoas para compor o grupo. "Nossa intenção é oficializar o time como profissional e futuramente formar novas categorias. Nós já temos entre cinco a seis crianças que jogam conosco e gostariam de formar um time. Aqui em Holambra esse esporte não possui tanta visibilidade, mas nosso grupo está aqui justamente para quebrar este paradigma e dar um gás no esporte", disse Matheus.

Os Holl Bulldogs estão disputando a a primeira fase do campeonato e o próximo jogo será contra a equipe de Lindoia. A equipe holambrense vai em busca da primeira vitória na fase inicial. Confira as próximas partidas a serem disputadas pelo time, ainda pela fase classificatória:


Ball Black Horses

A equipe Ball Black Horses iniciou as atividades entre 2014 e 2015. O time foi criado por um grupo de amigos com a intenção de se divertirem praticando o esporte de sua preferência. Após um certo período de jogos a equipe também começou a treinar regularmente, se inscrevendo no ano passado, pela primeira vez, para disputar a Copa Itapira.


Equipe Ball Black Horses (Foto: Divulgação)

Vencendo a Copa Itapira de 2016 e promovendo o primeiro jogo beneficente em Holambra em prol de instituições carentes, a equipe chamou a atenção de muitas pessoas e também da empresa Ball - Flores e Plantas Ornamentais da cidade, atual patrocinadora do time.

Os Ball Black Horses estão disputando a Copa Itapira 2017 e dos três jogos disputados até o momento, pela fase classificatória, venceram todas. Atualmente o grupo é composto por aproximadamente cinco jogadores holambrenses e também de cidades próximas, como Artur Nogueira e Jaguariúna. No momento o grupo atua de forma independente, tendo como colaboração da prefeitura municipal a concessão do ginásio para os treinos da equipe.

Em entrevista ao site do Jornal da Cidade, um dos integrantes da equipe Fred Scheltinga, ressalta o objetivo da equipe de valorizar ainda mais o esporte nas pequenas cidades e despertar o interesse de mais pessoas. "A nossa intenção, também como equipe, não é apenas jogar porque gostamos do basquete, mas também chamar atenção e incentivar as pessoas a praticarem e acompanharem o esporte. Pensamos em incentivar também as cidades para que futuramente, quem sabe, uma Escolinha de Basquete seja inaugurada, difundindo ainda mais o esporte para que as pessoas conheçam ou se interessem em jogar", afirma Fred.

Em relação ao jogo beneficente, Fred afirma que a equipe tem intenção de realizá-lo novamente este ano, com toda arrecadação sendo destinada a alguma instituição beneficente de Holambra, ainda a ser definida. "Promover jogos beneficentes como o realizado ano passado colabora não só para a disseminação do basquete como também oferece ajuda a instituições que necessitam de apoio", conclui o jogador.

A próxima partida a ser disputada pelos Ball Black Horses será contra Engenheiro Coelho, ainda pela fase classificatória da competição.

Confira detalhes das duas próximas partidas antes dos playoffs:


#Esportes #Basquete #Holambra #Campeonato #regional #equipes #JornaldaCidade #cidadedasflores #holambrenses #Copa #Circui #Itapira

0 visualização