top of page

Novos vereadores assumem seus cargos no Legislativo possense


Claudia Ferrari, Rafael Lanzi e Nenê Perin foram empossados nesta quinta-feira, 20

Os vereadores diplomados pela Justiça Eleitoral na semana passada, após a retotalização de votos das eleições 2016, em Santo Antônio de Posse, foram empossados oficialmente pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Hiroshi Onoda (PTB), numa rápida cerimônia realizada na tarde desta quinta-feira, 20 de julho.

Cumprimdo a determinação, Onoda deu posse no cargo de vereador a Ana Claudia Leite Ferrari (DEM), da coligação DEM/PT do B/PDT, que havia recorrido ao Tribunal Superior Eleitoral e conseguiu reverter a decisão que impugnava o registro de sua candidatura. Além dela, foram empossados também Rafael Lanzi Vasconcellos (Dr. Rafael) e Carlos Roberto Perini (Nenê Perin), ambos da chapa PSDB/PPS.


Na foto, os dois vereadores e o suplente que foram empossados: Rafael Lanzi (PSDB), Claudia Ferrari (DEM) e Nenê Perin (PPS)

Rafael (PSDB), que já estava no cargo como suplente do vereador licenciado José Fernando Serra (Serrinha/PSDB), atual secretário municipal de Educação em Posse, assume agora a titularidade do mandato, enquanto Nenê Perin (PPS) vai para a suplência. Em consequência dessas mudanças, perderam os mandatos os vereadores Guilherme Ferreira (PRB) e Joel Oliveira (PSC), cujas coligações não teriam atingido o quociente eleitoral exigido por lei.

Em uma rápida cerimônia, os três vereadores assinaram o Termo de Compromisso e Posse da 16ª Legislatura – período 2017 a 2020, tornando-se oficialmente os novos representantes da população de Santo Antônio de Posse na Câmara Municipal. De acordo com o calendário político, os vereadores entraram em recesso e as sessões legislativas ordinárias serão retomadas no dia 9 de agosto.

Indefinição

A decisão da Justiça Eleitoral que beneficiou Claudia Ferrari também foi proferida dias depois em favor do candidato Antônio Carlos Cavalaro, mais conhecido na cidade como Preto Eventos (PRP). Ele também estava impugnado e teve seu registro deferido após novo julgamento da ministra Rosa Weber no último dia 30 de junho, reconsiderando a decisão anterior e dando provimento ao recurso especial apresentado por sua defesa.

Desta forma, os 507 votos obtidos por Antonio Carlos Cavalaro (o segundo mais votado) foram validados e a expectativa é que o Cartório Eleitoral de Pedreira realize sua diplomação em breve, para que possa assumir o mandato na Câmara. Antonio Carlos Cavalaro irá ocupar justamente a vaga de Claudia Ferrari, o que provocará uma nova alteração no quadro de vereadores da Câmara Municipal de Santo Antônio de Posse.

11 visualizações0 comentário
bottom of page