top of page

Avenida Rota dos Imigrantes também terá passagens elevadas


Uma das principais artérias da região central, avenida será remodelada nos próximos meses, conforme planejamento feito pela Prefeitura


Avenida Rota dos Imigrantes terá obras iniciadas nos próximos meses. (Foto: Maria Elisa Moraes-Site JC)

Uma das principais vias de tráfego de veículos e pedestres da cidade de Holambra será remodelada. As obras na Avenida Rota dos Imigrantes, que serão iniciadas nos próximos meses, irão reformular não só a via de tráfego como também as calçadas.

Segundo a Prefeitura Municipal, serão realizadas a substituição das calçadas existentes, eliminando obstáculos e degraus para um melhor fluxo de pedestres e construídas também passagens elevadas, o que, segundo a prefeitura, é uma solução viável para facilitar a passagem de pessoas de acordo com o plano de mobilidade.

O site do Jornal da Cidade acompanhou o fluxo de veículos e pedestres numa tarde, na Avenida Rota dos Imigrantes, e ouviu a opinião de alguns moradores a respeito do movimento na via. Apenas dois concordaram em ter seus nomes divulgados. Além das opiniões, o acompanhamento feito por nossa reportagem pôde observar que há certa dificuldade no tráfego dos pedestres, principalmente nos horários de pico - início da manhã e perto do final da tarde, quando o número de veículos trafegando é maior e muitas pessoas atravessam a via em meio ao intenso movimento.


Em entrevista ao site do JC, Pedro Alves de Freitas destacou a dificuldade de travessia em horários de pico e opinou sobre a implantação de novas sinalizações na via. "Em horários de pico é muito complicado atravessar aqui, tanto a pé como de bicicleta. Talvez fosse viável um novo semáforo na entrada da avenida ou, se fossem colocadas as lombadas elevadas, que fossem mais baixas, para que o motorista diminua a velocidade antes de passar mas que também não tenha grandes dificuldades pela altura delas", disse.

Já a moradora do Bairro Holanda, Olivia Hansen, acredita que apesar do movimento, esta não seria uma solução viável para a avenida. "Vejo que muitas pessoas atravessam em frente as lombadas ou pela frente do restaurante Sabor e Arte. Acredito que isso possa ser melhorado de outra forma, porém faixas elevadas acho que não seria ideal por conta da avenida ser muito movimentada.", opinou.

Sobre a construção ou instalação de outros tipos de sinalização, como um novo semáforo na Rota dos Imigrantes, a Prefeitura afirmou que no momento não vê necessidade de construção e garantiu que a remodelação da avenida trará mais segurança para pedestres e motoristas.

20 visualizações0 comentário
bottom of page