top of page

TCE aprova contas de 2015 da Prefeitura de Holambra


Foi publicada no último dia 20 de julho, no Diário Oficial do Estado (DOE), a decisão do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) que torna pública a aprovação das contas da Prefeitura de Holambra referentes ao exercício de 2015, penúltimo ano do primeiro mandato do atual prefeito, Fernando Fiori de Godoy (PTB).


De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, todas as prestações de contas do prefeito petebista analisadas até o momento receberam parecer favorável dos auditores e relatores do tribunal. Numa avaliação pessoal, o prefeito destacou: “É um importante reconhecimento da seriedade com que o trabalho vem sendo conduzido nos últimos anos, mesmo diante de tantas dificuldades impostas pela crise financeira e pelas dívidas deixadas pela administração anterior”.

A queda nos repasses financeiros e o comprometimento do orçamento, segundo Fernando Fiori de Godoy, ampliaram os desafios para administrar o município. “Procuramos desenvolver desde o primeiro dia uma gestão eficiente, parcelando e pagando dívidas do passado, buscando novos recursos junto ao Governo do Estado e Governo Federal, mantendo e ampliando serviços e procurando fazer mais com menos”, explicou.

O resultado das análises do Tribunal não foi o mesmo para todos os municípios. De acordo com relatório de atividades do TCE, cerca de 25% das contas anuais de municípios paulistas enviadas nesse mesmo ano foram rejeitadas pela fiscalização. Em Holambra, conforme dados da administração municipal, a última conta com parecer negativo se deu em 2012, último ano da gestão da ex-prefeita Margareti Groot.

13 visualizações0 comentário
bottom of page