top of page

Dicas de Segurança: hoje, abordamos o uso de cartões de crédito e débito



Dando sequência à publicação de dicas sobre o que cada cidadão pode fazer, individual ou coletivamente para se prevenir contra a ação de pessoas mal intencionadas ou mesmo de ladrões, que agem diariamente, o JC Holambra destaca nesta postagem os cuidados em relação ao uso de catões magnéticos, utilizados como dinheiro para pagamento de contas e demais compromissos.

Esta prestação de serviço é feita em conjunto com o Conseg - Conselho Comunitário de Segurança - de Holambra, cuja composição conta com representantes das corporações responsáveis pela segurança pública em nossa cidade: Guarda Municipal (GM), Polícia Civil (PC), Polícia Militar (PM) e membros da comunidade. Confira.

Muitas vezes não damos atenção para os cuidados que devemos ter com os cartões magnéticos. Sendo assim, ao utilizar seu cartão de débito ou crédito, fique atento aos seguintes detalhes:

1) Preste muita atenção quando o sistema utilizado for o eletromagnético . Uma pessoa desonesta pode passar seu cartão mais de uma vez sem que você perceba.

2) Solicite sempre a sua via do comprovante de venda e confira o valor declarado.

7 visualizações0 comentário
bottom of page