top of page

Semana Pedagógica tem capacitação para profissionais da Educação


Terminado período de recesso escolar, as aulas para os 2.301 estudantes das doze unidades da rede municipal de ensino de Holambra serão retomadas na segunda-feira, 31 de julho. Nesta terça-feira (25), no Salão da Terceira Idade, a Prefeitura deu início à Semana Pedagógica, organizada pelo departamento de Educação. De acordo com a programação, haverá capacitação profissional para cerca de 340 gestores, educadores e agentes escolares.


As palestras oferecidas aos profissionais da rede abordarão o perfil e os desafios do educador, a relação da neurociência com a aprendizagem, a importância da psicomotricidade para o desenvolvimento infantil, e servirão ainda para mostrar como identificar e lidar com um aluno autista – além de tratar da relação entre a motivação e o desempenho diário no ambiente de trabalho.

O encerramento da Semana Pedagógica, marcado para o dia 28 de julho, reserva programação dedicada aos agentes escolares, que receberão orientações sobre cuidados com os dentes e primeiros socorros. Eles participarão ainda de uma oficina, que será conduzida por uma educadora física.

“Acreditamos que não há Educação sem reflexão. Daí a importância desse evento. Queremos proporcionar um momento voltado à construção do conhecimento pelos profissionais de ensino, pautado na reflexão. Entendemos que assim poderemos transformar nossas ações”, explicou o diretor da pasta, Amarildo Boer.

4 visualizações0 comentário
bottom of page