• Da redação

Atleta holambrense é medalha de ouro em torneio de Jiu-Jitsu


O atleta e professor do projeto “Lutando pela Paz”, desenvolvido pela Prefeitura de Holambra, participou no último domingo, 23 de julho, da Copa do Brasil de Jiu-Jitsu – e fez bonito. Rodrigo Van Der Bruggen conquistou a medalha de ouro na categoria Master, para atletas até 64 quilos. A competição, realizada no Clube Campineiro de Regatas e Natação (CCRN), em Campinas, reuniu mais de 700 atletas entre homens e mulheres de todas as idades, oriundos de diferentes regiões do Brasil.


O diretor de Esportes de Holambra, José Roberto Maganha Junior (esq) cumprimenta Rodrigo Van Der Bruggen

O lutador holambrense se dedica ao esporte há mais de 6 anos e já participou de mais de 10 competições. Ele ministra aulas gratuitas para moradores através do projeto municipal há cerca de 2 anos. “Só tenho a agradecer a equipe do departamento, a Prefeitura e aos meus professores, Cristiano Cecon e Vitor Roll, pela oportunidade e pelo apoio. Não só a mim, mas a todos os alunos contemplados por essa importante iniciativa”, exalta Rodrigo.

Cecon é vereador do PV (Partido Verde) em Jaguariúna e cumpre seu primeiro mandato na Câmara. Seu trabalho na área esportiva e para inserção de jovens na sociedade é antigo na cidade e cresceu na região. O projeto “Lutando pela Paz”, criado em 2013, atende mais de 50 crianças e jovens holambrenses com idade superior a 4 anos. As aulas são realizadas três vezes por semana em horários variados. Para se inscrever, basta procurar o departamento de Esportes ou ligar para o telefone (19) 3802-4711.

#JiuJitsu #MedalhadeOuro #LutandopelaPaz #Holambra #DepartamentodeEsportes #Atleta

8 visualizações