top of page

Inauguração de asfalto na estrada do Fundão é prestigiada pelo presidente da Alesp


Presidente da Assembleia Legislativa (Alesp) falou sobre a obra realizada e avaliou que pavimentação asfáltica dos bairros Alegre e Vila Nova sai no início do próximo ano.


Moradores e produtores do bairro Fundão, em conjunto com o deputado, prefeito, vice-prefeito e vereadores de Holambra na cerimônia de inauguração da pavimentação. (Foto: Maria Elisa Moraes)

A solenidade de inauguração da pavimentação asfáltica da vicinal HBR-323, que leva às unidades de ensino do bairro Fundão, em Holambra, aconteceu na tarde desta sexta-feira, 28 de julho, defronte a Escola Municipal Novo Florescer, e teve a presença do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), deputado estadual Cauê Macris, autor da emenda parlamentar que liberou a verba necessária para a realização da melhoria.

A obra que contemplou 2,8 quilômetros de via com asfalto, lombadas e sinalização de trânsito teve um custo exato de R$ 625 mil, de acordo o o prefeito Fernando Fiori de Godoy (PTB). Antes da solenidade, Macris falou ao site JC Holambra sobre a projeção da obra realizada e destacou o trabalho da atual administração para que Holambra recebesse as melhorias necessárias.

"Essa obra era extremamente importante, pois era necessário que a via de acesso à instituição de ensino, principalmente, fosse asfaltada. Muitos não acreditavam que seria possível realizar uma obra como esta, deste porte, com 600 mil reais. Por esse motivo, parabenizo o trabalho da Prefeitura com seus engenheiros pela elaboração de um projeto que não gerasse um gasto tão alto, como era o esperado”, afirmou o deputado.

“Coloco meu mandato à disposição da cidade e gostaria de ressaltar que ela está muito bonita, realmente linda, e muito diferente daquela Holambra que conheci quando o prefeito Fernando havia acabado de assumir seu mandato. Pude ver que muitas obras estão ocorrendo”, completou.


Prefeito Fernando Fiori e Deputado Cauê Macris. (Foto: Maria Elisa Moraes/Site JC)

Vereadores holambrenses e convidados de outras cidades, como Jaguariúna, também participaram da cerimônia. A vereadora tucana Jacinta Elizabeth van den Broek Heijden, que é do mesmo partido do deputado, não perdeu a oportunidade e agradeceu a parceria do colega de leganda com a prefeitura municipal, destacando o empenho de Macris em viabilizar melhorias para a Cidade das Flores.

"Tenho muito a lhe agradecer por sua parceria com o prefeito Fernando Fiori de Godoy, pois ela está gerando muitos resultados positivos para a cidade. Não conseguiríamos muita coisa se não tivéssemos as parcerias certas. Você é transparante, sempre dizendo o que é possível e o que não é. Sendo assim, gostaria de agradecer também por todas as emendas que trouxe ao município, e foram várias”, disse Jacinta.


Vereadora Jacinta Elizabeth e Deputado Macris (Foto: Maria Elisa Moraes/Site JC)

Durante a cerimônia, Macris foi presenteado pelos moradores e produtores do bairro Fundão com um quadro composto com o nome da cidade, preenchido com arte vegetal.


Deputado sendo presentado pelos moradores e produtores do bairro. (Foto Maria Elisa Moraes/Site JC)


Deputado Macris (camisa branca) em conversa com o prefeito (ao centro) e Miguel Esperança, liderança do PSDB em Holambra (Foto Maria Elisa Moraes/Site JC)

Entrevista ao JC

Antes de se deslocar ao bairro Fundão para a inauguração do asfaltamento da vicinal HBR-323, o deputado Cauê Macris, respondeu a perguntas feitas pelo site do Jornal da Cidade. Descontraído, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado falou sobre a pavimentação realizada e das que estão sendo planejadas, além de esclarecer para qual cargo pretende se candidatar na próxima eleição.

Site JC: "Deputado Cauê Macris: a pavimentação asfáltica dessa vicinal, a HBR-323, era uma obra bastante esperada, pois ela, além de melhorar a vida de uma comunidade dá acesso às unidades de ensino do bairro Fundão.

Essa Emenda Parlamentar que o senhor apresentou e tornou viável a obra, foi uma iniciativa tomada a partir do pedido encaminhado por quem? Pelo prefeito de Holambra ou por algum vereador da Câmara Municipal?"

Deputado Cauê Macris: "Os vereadores participaram em conjunto com o prefeito Fernando para que este projeto fosse elaborado. Inclusive, uma das demandas que o Fernando propôs foi justamente que toda região onde se tivesse uma instituição de ensino fosse asfaltada . O Poder Legislativo, junto com o Executivo, colaborou para que isso fosse colocado em prática, sendo um trabalho em conjunto".

Site JC: "O deputado esteve em Holambra há três anos e nos visitou na sede do Jornal da Cidade. Naquela ocasião, falou a respeito dos recursos que seriam destinados à pavimentação vicinal do bairro Alegre e dos demais. Como está o andamento deste projeto? Existe alguma previsão para o início dessas obras?"

Deputado Cauê Macris: "Essas obras eram para ter acontecido junto com a do Fundão, porém o que não esperávamos é que o Brasil fosse passar por uma crise como esta. Então nós conversamos e decidimos iniciar com o Fundão e posteriormente realizar as demais. Já estão acontecendo reuniões entre o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e a Prefeitura para decidir como fazer, pois não há como contratar uma empresa particular para realizar essa obra. Por isso, assim como foi buscada uma alternativa pra que fosse feita a obra no Fundão, que era avaliada em mais de um milhão e meio de reais, estamos buscando no estado e na prefeitura uma alternativa para melhor realizar as obras futuras nos bairros Alegre e Vila Nova. Esperamos que no começo do ano que vem (2018) elas se iniciem."

Site JC: "No ano que vem teremos eleições para vários cargos, incluindo os de deputados estadual e federal. O senhor buscará se reeleger como representante do povo paulista na esfera estadual ou deve tentar a Câmara Federal?"

Deputado Cauê Macris: "Eu continuarei como candidato a reeleição para deputado estadual e meu pai, para deputado federal ".

Nas fotos abaixo, flagrantes de outros momentos da cerimônia com participação do deputado, o prefeito Fernando Fiori de Godoy e seu vice, Fernando Capato.


(Foto Maria Elisa Moraes/Site JC)


(Foto Maria Elisa Moraes/Site JC)


(Foto Maria Elisa Moraes/Site JC)

23 visualizações0 comentário
bottom of page