top of page

Trekker Trek 2017 terá nova categoria inclusa na disputa


Competição que terá início já na manhã deste sábado (29) terá novas regras para atrair mais competidores.


Foto: Divulgação/Facebook Trekker Trek Holambra)

A competição Trekker Trek 2017 de Holambra iniciará os agitos na cidade a partir deste sábado, 29 de julho, no Centro Esportivo Tubantia, em Holambra. O evento consiste na disputa entre tratores para ver qual puxa o maior peso durante a maior distância em uma reta de cem metros.

Neste ano, a organização do evento fez algumas mudanças nas regras e trouxe uma nova categoria para incentivar ainda mais a disputa. Uma das regras criadas determina aos competidores que deixem os tratores com configuração mais próxima do original, proporcionando assim disputas mais equilibradas, atraindo novos competidores para participar.

Outra regra estabelecida remete ao giro dos motores da categoria Agrícola. A partir deste ano os tratores desta categoria terão o giro do motor limitado a 2500 rpm (antes eram 3000 rotações por minuto). Além disso, as hélices/lâminas do radiador e sua proteção devem estar em bom estado para competir. Já para os tratores com motor turbo terão que usar um restritor de ar na turbina, de acordo com a categoria. As novas regras estabelecidas têm como objetivo evitar que haja tratores com alta potência na categoria Agrícola, fazendo com que as disputas também se tornem mais justas e equilibradas.

Principal Novidade

Outra novidade é a criação da categoria Pro Stock, que é intermediária entre a Super Agrícola e a Livre e está sendo bastante esperada pelos competidores e o público. Para esta nova categoria há uma divisão em duas classes de peso: 4.800 kg e 5.500 kg e só serão permitidos tratores movidos a óleo diesel, com um turbo e com capô. Os competidores também poderão utilizar tratores com cabine ou com gaiola de proteção para o piloto.

Em relação ao motor, este deve ser da mesma marca que vem no modelo do trator quando ele sai de fábrica, no entanto competidores podem trocá-lo desde que mantenham sua marca e respeitem o limite da pontuação da categoria, que é de 8.3 pontos. Além disso, as equipes participantes da Pro Stock poderão abrir o giro do motor (rpm ilimitado). As demais regras da categoria são similares às da categoria Livre, principalmente em relação aos itens de segurança.

Em entrevista ao site do Jornal da Cidade, o organizador e vencedor da categoria iniciantes com o Trator Furacão, Marcos Eltink, destacou a importância das novas regras atribuídas e da nova categoria instituída. "Estabelecendo estas novidades esperamos dar continuidade no esporte e atrair novos competidores para participar das arrancadas.", disse. Confira abaixo a programação da competição.


Foto: Divulgação/Facebook Trekker Trek Holambra)

Trekker Trek 2017

Dia: 29/07 - A partir das 11h eliminatória Categoria Super Agrícola (entrada e estacionamento gratuitos)

Dia: 30/07 - A partir das 9 h - finais da Categoria Agrícola - A partir das 13 h - Pro Stock e Categoria Livre

Local: Centro Esportivo Tubantia – Holambra – SP (acesso pela Rod. SP 107, km 3)

Mais informações: www.trekkertrek.com.br ou www.noticiastrekkertrek.blogspot.com

Facebook: trekkertrekholambra e trekkertrekbrasil

13 visualizações0 comentário
bottom of page