top of page

Retotalização de votos provoca última mudança na Câmara de Posse


Novo integrante do Legislativo possense, Preto Eventos reverteu impugnação na Justiça Eleitoral, foi diplomado e assume cadeira que foi ocupada por apenas 10 dias por sua antecessora, Claudia Ferrari.

Conforme o site JC Holambra vem acompanhando e noticiou, desde a eleição do ano passado o quadro de vereadores na Câmara Municipal de Santo Antônio de Posse não era considerado definitivo em função de recursos apresentados por dois candidatos que pleiteavam vaga com base no quociente eleitoral obtido pelas coligações partidárias que participaram.

Na tarde desta terça-feira, 1º de agosto, a retotalização de votos provocou uma nova mudança. O candidato Antonio Carlos Cavalaro, mais conhecido como “Preto Eventos”, eleito pelo PRP (Partido Republicano Popular) tomou posse do cargo de vereador numa rápida cerimônia conduzida pelo presidente da Câmara, Hiroshi Onoda (PTB).


Ele prestou o juramento regimental, assinou o livro (foto) e o Termo de Compromisso e Posse, discursado em seguida para agradecer a confiança da população possense, que lhe deu 507 votos nas eleições de 2016. “Agradeço primeiramente a Deus por essa oportunidade e quero dizer que estou à disposição de todos e espero contribuir para o crescimento da nossa cidade”, disse.

O novo vereador foi empossado para compor a 16ª Legislatura da Câmara Municipal de Santo Antônio de Posse, cumprindo mandato no período 2017/2020. A solenidade contou com a presença de amigos e familiares do vereador, além de colegas da Câmara, servidores públicos e da vice-prefeita, Dra. Dianora Santos da Cunha (PSDB), que fizeram questão de prestigiar o novo integrante do Legislativo.


Suplência

Preto assume a cadeira que foi ocupada por Ana Claudia Leite Ferrari (Claudia do Posto/DEM) por apenas 10 dias. Ambos estavam com os registros de suas candidaturas indeferidos na Justiça, mas entraram com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e reverteram a impugnação no final do mês de junho, validando os votos obtidos no pleito passado.

A decisão levou a Justiça Eleitoral a fazer a ‘retotalização’ dos votos da eleição, o que causou alterações na composição do Legislativo possense. Assim, os vereadores José Guilherme Ferreira (PRB) e Joel Florentino de Oliveira (PSC) perderam o mandato já que suas coligações não alcançaram o quociente eleitoral. Com a posse de Preto Eventos, Claudia Ferrari passa a ser suplente.

Os 507 votos fizeram de Preto o segundo candidato mais votado da eleição passada na cidade e sua diplomação leva a coligação PMN/ PRP/PTC passa a ter três vereadores eleitos: ele, Edson Gonçalves Santana (Baiano da Cesta/PRP) e Ana Brandão (PMN).


Breve Histórico

Antonio Carlos Cavalaro (Preto Eventos), 42 anos, vai exercer seu primeiro mandato na Câmara, após duas tentativas de se eleger vereador da cidade: na primeira, em 1996, conseguiu 54 votos e na seguinte, em 2000, obteve 91. Voltou a concorrer nas eleições de 2016 e terminou como o segundo candidato mais votado, com 507 votos.

Pai de Ana Beatriz, de 14 anos, é proprietário de uma empresa que organiza eventos como churrascos, festas e aniversários há 23 anos. Ao ser empossado na Câmara, Preto afirmou que vai usar sua proximidade com a população possense para ouvir as demandas e encaminhar aos departamentos responsáveis, cobrando para que sejam solucionadas o mais rápido possível.

“Meu objetivo é ser a ponte para ligar as pessoas ao poder público, sempre procurando ter um bom relacionamento com todos, mantendo as portas abertas e buscando o bem da cidade”, declarou o novo vereador.

10 visualizações0 comentário
bottom of page