• Da redação

Campo de crisântemos é um dos destinos mais visitados por turistas


Proporcionando uma visão cheia de cores, campo da espécie é muito escolhido para ensaios fotográficos.


Os campos de flores são um dos destinos mais procurados por visitantes quando se trata de Holambra. Dificilmente quem visita a cidade não quer conhecer a beleza das flores, que são verdadeiros "cartões postais" da Estância Turística. Além da estufa de gérberas, muito visitada pelos turistas, os crisântemos também entram na fila dos destinos mais procurados por quem visita a cidade das flores.

A palavra crisântemo em grego significa "flor dourada". No entanto, a flor está distante de contemplar apenas esta cor, abrangendo uma ampla variedade de cores. Além da diversidade de cores, o crisântemo também apresenta cultivos com botões em diferentes formatos, o que faz com que a flor seja muito procurada para a elaboração de vasos decorativos e até buquês.



O crisântemo vem da família Asteraceae. Acredita-se que sua origem seja asiática, por conta da maioria de suas espécies hoje desenvolvidas e cultivadas no mundo virem da China. No entanto, existem relatos da existência da flor já no final do século XVII, onde era encontrada na Europa e, após 100 anos, nos Estados Unidos.

O Brasil possui boa parte dos variados cultivos da flor com descendência de plantas japonesas, que começaram a ser conhecidas no país a partir do início do século XX, período que marca a chegada dos imigrantes japoneses. Há também cultivos de origem europeia, compartilhados pelos holandeses que escolheram o Brasil para viver.

O crisântemo tem um bom desenvolvimento em períodos de dias curtos e abastece em grande escala o mercado das flores de corte, sendo Holambra um dos principais cultivadores e distribuidores.



Assim como para a estufa de gérberas, a visita à produção de crisântemos é realizada através de passeios turísticos. O site do Jornal da Cidade acompanhou uma família que veio de São José dos Campos (SP) para conhecer a imensa diversidade de cores e estilos da flor.

Segundo o casal Élio Dias e Ilma Leite, a curiosidade em conhecer o local era grande, pois já tinham ouvido falar muito sobre sua beleza. "Nós ficamos sabendo desses locais através de um amigo. Já fazia tempo que gostaríamos de visitá-los. A flor encanta por sua diversidade e a visão do campo com as diversas cores é maravilhosa.", disse o casal.


O casal Élio Dias e Ilma Leite com os filhos Sofia Leite e Samuel Leite

A visita ao campo de crisântemos faz parte dos roteiros de passeios turísticos promovidos pelos guias da cidade. Além de visitas, o local é muito procurado para a realização de ensaios fotográficos, visto que a flor é diversificada em estilos e cores. Se você visitar Holambra, não deixe de aproveitar e conhecer o campo de crisântemos, que é uma ótima opção de passeio para quem gosta de aproveitar a vida entre flores e cores.




Toda semana, o JC disponibilizará uma nova matéria a respeito do turismo na Cidade das Flores. Acompanhe.

Fotos: Maria Elisa Moraes - Site Jornal da Cidade Holambra

#Holambra #holambrenses #cidadedasflore #Turismo #TurismoemHolambra #Crisântemo #Flores #EstânciaTurística #Passeioturístico #CamposdeFlores

38 visualizações