• Da redação

Holambra recebe inscrições em curso online e gratuito de capacitação para atendimento ao turista


Departamento de Turismo e Cultura incentiva adesão à Plataforma do Governo. Saiba como se inscrever.


Há cerca de dois meses a Prefeitura de Holambra firmou parceria com o Ministério do Turismo e aderiu ao programa Brasil Braços Abertos, uma plataforma eletrônica que capacita pessoas já atuantes no setor para atendimento aos turistas. De acordo com administração municipal, o objetivo da capacitação é envolver e capacitar o maior número possível de profissionais e prestadores de serviços que utilizam a atividade turística na cidade como fonte de renda.

Segundo a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti, a iniciativa depende da adesão de empresários, trabalhadores e comerciantes para gerar reflexos positivos nos serviços prestados em hotelaria, comércio e restaurantes.

"Se a experiência do turista é boa no comércio e na cidade, a tendência é que ele volte e até mesmo indique esse roteiro aos amigos e familiares. É por isso que a capacitação regular das pessoas que trabalham diariamente no atendimento a esse público é fundamental. Estamos nos empenhando para que todos entendam a importância da iniciativa e façam a adesão", explica Alessandra.

O cadastro para participar da capacitação online pode ser realizado online, de casa ou através dos computadores disponibilizados na Biblioteca Municipal, que também cederá o espaço para que interessados participem das aulas. “É uma estrutura pública que está à disposição para o cadastro e também para a rotina de aulas, sem custo ao usuário”, explica a diretora.

Os interessados também podem fazer o curso, que conta com vídeo-aulas e jogos educativos, através do celular, tablet, ou notebook. De acordo com a secretária nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra, a capacitação auxilia a 'fidelizar' o turista com o local.

"O Brasil Braços Abertos é uma ferramenta importante para a melhoria na qualidade dos serviços, do atendimento e da fidelização do turista”, afirmou Teté, que recebeu o prefeito Fernando Fiori de Godoy em Brasília para firmar a parceria.


Secretária nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra, recebeu o Prefeito Fernando Fiori de Godoy em seu gabinete, em Brasília.

Como ingressar no curso

Interessados em participar da capacitação podem se inscrever no site do programa – http://brasilbracosabertos.turismo.gov.br – ou na Biblioteca Municipal até o dia 30 de setembro. Ao final do curso os profissionais participantes receberão o certificado de conclusão. .

#CursoGratuito #Turismo #Cursodeturismo #Holambra #Turismoem #capacitação #PrefeituradeHolambra

7 visualizações