top of page

Dicas de Segurança sobre cuidados ao transitar em vias públicas


Dando sequência à publicação de dicas sobre o que cada cidadão pode fazer, individual ou coletivamente para se prevenir contra a ação de pessoas mal intencionadas ou mesmo de ladrões, que agem diariamente, o JC Holambra destaca nesta postagem atitudes a serem tomadas por você, que transita como pedestre nas vias públicas da cidade e que, por distração ou descuido pode ser vítima de crime.

Esta prestação de serviço é feita em conjunto com o Conseg - Conselho Comunitário de Segurança - de Holambra, cuja composição conta com representantes das corporações responsáveis pela segurança pública em nossa cidade: Guarda Municipal (GM), Polícia Civil (PC), Polícia Militar (PM) e membros da comunidade. Confira.


- Sempre que possível, evite parar em pontos de ônibus situados em locais de baixo movimento, seja durante o dia ou (principalmente) à noite. Procure frequentar os pontos localizados próximos a estabelecimentos comerciais, com boa iluminação (se durante a noite) e com movimento de pessoas nas imediações.

- Desconfie sempre de estranhos que tentem uma aproximação mediante conversas "envolventes" ou "anormais". Não aceite convite e nem carona de desconhecidos que encontre nas ruas, em bares ou casas noturnas.

79 visualizações0 comentário
bottom of page