top of page

Galatium convida fotógrafos para evento em homenagem ao "Dia Mundial da Fotografia"


Site JC Holambra é parceiro da iniciativa, que busca destacar o talento dos fotógrafos - profissionais e amadores - de nossa região; Inscrições são gratuitas e devem ser feitas online: Confira!

Atenção fotógrafos de alma e coração! Todos – sejam amadores, aspirantes ou profissionais dedicados à fotografia – estão convidados a participar da iniciativa da Galatium Publicidade, agência com sede em Jaguariúna que atende toda a região, em homenagem ao Dia Mundial da Fotografia, comemorado em 19 de agosto. A participação é bem simples: o fotógrafo ou pessoa interessada em expor seu trabalho deve se cadastrar no site da agência – www.galatium.com.br/click


Em seguida receberá um E-mail confirmando esse cadastro, ao qual responderá enviando uma foto no tamanho máximo de 1 Mb (megabyte), acompanhada de seu nome e o link para acesso a seu portfólio. O objetivo dessa iniciativa é mostrar o potencial que cada participante tem, independentemente do tema escolhido para fotografar. Com isso, os fotógrafos da região ganham uma visibilidade maior, se tornam mais conhecidos e mostram seu potencial.

As fotos participantes que receberem mais likes (curtidas) e acessos darão ao autor um prêmio surpresa. Legal, né? Então, não fique de fora: PARTICIPE! O site JC Holambra é parceiro dessa iniciativa e reforça aqui o convite a todos que gostam de fotografar, mesmo que seja só por hobby. Saiba que, de repente, seu talento pode se revelar de forma inesperada. Confira abaixo como e porque surgiu o “Dia Mundial da Fotografia”.

Registro da história da humanidade

Captar por meio de lentes a imagem para registrar a história de povos e as transformações do mundo. Graças a uma pequena caixa as pessoas puderam passar a contar a própria história em forma e, posteriormente, em cor.

O 19 de agosto foi escolhido para comemorar o Dia Mundial da Fotografia em razão de ter sido anunciado ao mundo oficialmente, em Paris, na Academia de Ciências da França, consagrando o Daguerreótipo, em 1839.

Os franceses Joseph Nicéphore Niépce e Jean Jacques Mandé Daguerre merecem destaque. Niépce foi o precursor, unindo elementos da química e da física, criou a héliographie em 1826. Nesse invento ele aliou o princípio da “câmara obscura” (empregada por artistas desde o século XVI, entre eles Leonardo da Vinci) à característica fotossensível dos sais de prata. Após a morte de Niépce, Daguerre aperfeiçoou o invento, rebatizando-o como daguerreótipo.

Hoje, com a fotografia digital, os celulares, as máquinas, Ipods e outros produtos tecnológicos permitem que todo ser humano consiga levar a imagem para onde quiser.

- Fonte: Portal da Memória – OAB/SP (Ordem dos Advogados do Brasil) – Datas Comemorativas.

191 visualizações0 comentário
bottom of page