top of page

Professores recebem orientações sobre ações de prevenção contra queimadas


Professores da rede municipal participaram no final da tarde de terça-feira, 7 de agosto, na Escola Municipal Parque dos Ipês, de uma palestra sobre prevenção de queimadas e incêndios urbanos com o Subtenente PM José Maria Ferreira, do Corpo de Bombeiros de Mogi Guaçu.


De acordo com o oficial da PM, que ministra palestras deste tipo há 26 anos, palestra busca conscientizar os agentes escolares sobre a importância em conscientizar os estudantes sobre a prevenção das queimadas, que costumam ocorrer acontecer em maio número na época de estiagem.

"A finalidade da palestra é orientar os professores para que levem para a sala de aula as dicas de como combater incêndios na vegetação, principalmente na época de estiagem. Além do combate, é passado principalmente como prevenir a propagação das chamas. Também são ressaltados pontos sobre o que aumenta o efeito estufa e atitudes a serem tomadas, como manter os terrenos desocupados e limpos", lembra o Subtenente.

De acordo com José Maria, a realização de palestras desse tipo colabora para a aquisição do selo Verde e Azul pela prefeitura de Holambra. Conforme as regras do programa, estipuladas pelo governo estadual, a cidade que adquire o selo fica credenciada a receber verbas via Departamento de Meio Ambiente, que deverá utilizar o dinheiro na preservação das matas ciliares e da natureza como um todo.


Fotos: Divulgação/Prefeitura de Holambra

4 visualizações0 comentário
bottom of page