top of page

Conheça os receptivos que facilitam a vida dos turistas nos passeios por Holambra


Guias experientes conduzem turistas e visitantes em passeios turísticos pela Cidade das Flores, que é pequena em tamanho mas grande em atrativos.


A Estância Turística de Holambra chama atenção de moradores das mais variadas localidades por variados motivos. Começa com a produção de flores, pois aqui é produzida cerca de 50% das flores encontradas no mercado atualmente. E passa pelo contexto histórico de criação e construção da cidade, que foi iniciada por imigrantes holandeses, cujas marcas podem ser conferidas na arquitetura e na culinária presente nos restaurantes, alguns com um toque diferenciado, vindo diretamente da Holanda.

Principalmente por estes motivos, e também por outros, Holambra recebe milhares de visitantes durante o ano, todos buscando conhecer a cidade e seus principais atrativos. Para melhor atender esse contingente de turistas a Cidade das Flores conta com os serviços dos Guias Turísticos. Atualmente, quatro empresas oferecem o serviço receptivo com acompanhamento ao visitante, para que este sinta-se bem acolhido durante o passeio.

No geral, as empresas de turismo receptivo situadas na cidade acompanham os turistas na visitação aos campos de flores,conduzindo-os ao local e facilitando-lhes o acesso (visto que este é restrito sem o acompanhamento de um guia credenciado). Durante o no city tour (passeio pela cidade), os guias passam orientações sobre vários aspectos de Holambra, revelam curiosidades e informações sobre o cultivo das flores e plantas, e contam a história da cidade.

Os monumentos importantes são destacados e os guias também conduzem os visitantes aos locais mais belos onde, normalmente, são realizados ensaios fotográficos. Há, inclusive, propriedades disponíveis para este tipo de atividade.

O site do Jornal da Cidade entrevistou representantes das quatro empresas que prestam o serviço de receptivo turístico em Holambra. Conheça aqui um pouco de cada uma delas.

Real Receptivo Holambra


Iniciando os trabalhados há um ano, a Real Turismo conta com uma equipe de 8 pessoas, sendo três com formação de bacharelado em Turismo e os demais ainda cursando o nível superior.

Por final de semana, de acordo com os responsáveis, a empresa costuma receber cerca de 200 pessoas para realizar o passeio turístico. Geralmente, as visitas consistem na visitação aos campos de flores e a realização do city tour. Durante todo o passeio os turistas podem contar com água oferecida pela empresa gratuitamente.

A Real Turismo atende grupos familiares, casais e excursões, realizando o passeio em veículos exclusivos da empresa, compatíveis ao número de pessoas. No caso de casais e grupos familiares menores, são utilizados veículos com a quantidade de lugares proporcional ao número de pessoas. Para grupos maiores é destinada uma Van para acomodar confortavelmente e conduzir os visitantes.

Já no caso de excursões, os guias acompanham os visitantes no próprio ônibus em que vieram até a cidade. Grupos universitários e pedagógicos interessados em conhecer os locais também podem agendar um passeio, que será conduzido de acordo com a finalidade da visita. A empresa também realiza a locação de campos para ensaios fotográficos, além de fornecer o serviço de fotógrafos profissionais.

A agência é online mas seus integrantes podem ser encontrados no Moinho Povos Unidos, durante toda semana, sem interrupção (das 8h às 19h), independente de ser final de semana ou feriado. A equipe aceita cartões de crédito e débito, prestam serviços através da língua inglesa, espanhola e holandesa e possuem estrutura para atender portadores de deficiência.

Real Receptivo Holambra - Contato: (19) 99741-4523/ Nextel: 35*77*12165 - Armando. - Email: armando@realholambra.com.br

Theos Turismo Receptivo


A Theos Turismo Receptivo é outra opção para passeios agradáveis por Holambra. Neles, o visitante recebe água mineral gratuitamente e curte música holandesa no veículo, que é para "entrar no clima".

As opções de veículos disponíveis na empresa contemplam praticamente todos os grupos, independentemente do número de pessoas. Se forem até quatro visitantes, utilizam uma perua Sprinter. Para mais de quatro pessoas é usada uma Van, e se for um grupo mais numeroso, sem problemas, há um micro-ônibus. Detalhe: todos em perfeito estado de conservação.

O receptivo da Theos atua há 8 anos no mercado e seus guias são contratados pelo Cadastour. Os passeios, em geral, começam com um city tour pela cidade e passam, obrigatoriamente, pelos campos e estufas de flores. A equipe é bem treinada e também providencia - se necessário - locação de cenários fotográficos, pois tem parcerias com donos de propriedades. Geralmente, os cenários são compostos por eucalipto e/ou feno, além dos campos de flores que chamam atenção dos visitantes. O atendimento aos turistas é initerrupto, ou seja, funciona de segunda a segunda, das 9h às 18h, via telefone e na agência física localizada na Rua Primavera, 936, Centro - Holambra (Praça Vitória Régia)

Theos Turismo Receptivo - Contatos: (19) 3802-4675 - (19) 99168-2199

Holambrasil Turismo


A HolamBrasil Turismo opera como receptivo na Cidade das Flores desde o início de 2003 e possui larga experiência no trato com turistas e visitantes ocasionais. Com técnico em turismo e bacharel na área, em 2011 deu início ao passeio turístico com bicicletas, uma das opções mais agradáveis para quem aprecia conhecer a cidade durante um passeio como ele deve ser, sem pressa. De acordo com os organizadores, a cada ano aumenta a procura por essa atividade.

Já para grupos maiores, a saída é alugar uma perua Van, mas em 80% dos casos o passeio é feito no carro do próprio turista. As visitas organizadas pelo receptivo da HolamBrasil são sempre agradáveis e incluem, como não poderia deixar de ser, a passagem por campos de flores e o city tour. Para os ensaios fotográficos, procuram oferecer o que chamam de "diferencial": clicks feitos em meio ao feno, eucaliptos ou girassóis.

Conforme a responsável pela empresa, a clientela dos passeios costuma ser formada por casais e famílias inteiras, interessados em ver de perto como são os campos de flores que fazem a fama do município que acolhe a maior colônia holandesa fora de seu país de origem. Nos passeios, um detalhe importante merece destaque: apenas nas excursões o guia acompanha o grupo durante o almoço.

O atendimento na HolamBrasil Turismo acontece de segunda a segunda, das 9h às 17h. - Contato: (19) 98199-0072/ 99330-5675 - Daiana

E-mail: daiturismo@yahoo.com.br

Bloemen Tour


O passeio coordenado pela Bloemen Tour geralmente começa no Moinho Povos Unidos e segue para uma plantação de rosas, onde, além de tirar fotos os turistas conhecem de que maneira ocorre o cultivo de rosas, bem como os principais cuidados que devemos ter na hora de cuidar delas em casa.

Outro diferencial, além da visita a uma plantação de rosas, é conhecer as vacas leiteiras holandesas, que são famosas pela quantidade de leite que conseguem produzir, e com isso atraem a curiosidade dos turistas. Após aprender um pouco sobre o cultivo das rosas, o passeio segue até uma plantação de gérberas, onde o colorido chama a atenção.

Na mesma propriedade das rosas e gérberas existem outras duas plantações que ganham a atenção dos visitantes: uma é a crista de galo, a outra são a dos crisântemos, cada um com seu charme. Após a visitação às plantações o passeio percorre os principais pontos turísticos de Holambra, com os guias contando a história da colonização holandesa, o que inclui a história de vida da família da guia e algumas curiosidades da cultura.

O passeio dura cerca de uma hora e meia e pode ser realizado no carro da guia ou no carro do próprio turista, conforme a escolha dos visitantes. Para agendar o passeio basta ligar para o telefone (19) 99230-5631 e falar com Bernadeth.

DETALHE IMPORTANTE

Todos os guias fazem o acompanhamento de turistas a locais específicos como Sítio Aurora e Rancho Em Busca do Galope mediante agendamento, porém, esses dois passeios não estão inclusos no pacote que é vendido para os passeios turísticos comuns.

1.629 visualizações0 comentário
bottom of page