top of page

Neste sábado (12/11) tem Mercado das Pulgas: tempo bom para as compras!


Trecho revitalizado da Alameda ficará fechado das 5h às 14h; vendas começam às 8h

O tempo deve colaborar para que o sábado seja de ótimas compras em Holambra: a previsão é de sol, com momentos encobertos. Bom para os 150 expositores estarão na 21ª edição do Mercado das Pulgas e não terão problemas na hora de expor seus produtos. Principalmente aqueles que ficarão no gramado e no trecho revitalizado da Alameda Maurício de Nassau – mas é sempre bom se prevenir.


Tendas e guarda-sóis são sempre úteis: tanto para deixar o espaço mais fresco quanto para proteger, caso ocorra uma reviravolta no tempo. Para completar, também deixam os estandes mais atrativos para os consumidores. O Mercado das Pulgas é um evento tradicional e já extrapolou as fronteiras, pois está entre os eventos mais movimentados da cidade e tem público garantido.

Começa com a correria dos expositores pelos estandes – que passaram de 100 para 150 nos últimos anos – e o ponto alto é no sábado, com centenas de pessoas em busca de pequenas preciosidades a preços acessíveis. A holambrense Mariana Vieira Meirelles Schouten vai expor pela primeira vez no Mercado das Pulgas, mas tem a experiência da versão organizada anos atrás, voltada apenas à venda de brinquedos.

Para este sábado, já separou chuteiras, brinquedos, utensílios de cozinha, livros, DVDs e muitos outros itens. Ficará no gramado e vai levar uma tenda para qualquer emergência. Ao mudar de casa recentemente, Mariana disse que encontrou muitos artigos guardados e que não usa mais, às vezes até em duplicata. “Pode ser útil para alguém”, completou.

Ela destacou que, quando era estudante morou em outros países e os mercados de pulgas “sempre foram uma boa opção pra montar as repúblicas”. “Acho muito bom saber que algo que está parado em casa pode ser útil pra alguém. E o engraçado é que só em começar a separar as coisas, já apareceram pessoas (familiares e funcionários) interessadas em algo e já vendemos muita coisa só separando”, informou, ao considerar que as crianças também aprendem, durante o evento, a vender, negociar e a dar valor.

Além de vender, Mariana disse que sempre encontra artigos para comprar e os filhos são os principais consumidores. “Sempre tem algo, principalmente brinquedos, e as crianças amam ir”.

Dicas

A comissão organizadora do Mercado das Pulgas orienta, principalmente aos vendedores que ficarão em áreas descobertas, que levem proteção para o sol e chuva, desde barracas até guarda-sóis. Uma lona ou tecido para forrar o chão do estande também ajuda, pois melhora a apresentação dos produtos.

Lembra ainda que não é permitida a venda de alguns produtos e nem oferecer alguns serviços, entre eles objetos manufaturados, artesanato ou trabalhos manuais em quantidade acima de uma peça. Também entram na lista produtos originários de lojas comerciais, brechós e ponta de estoque e serviços como massagem, manicure e corte de cabelo.

Para os motoristas, vale lembrar que o trecho revitalizado da Alameda Maurício de Nassau ficará fechado das 5h às 14h. Para quem vai vender, a orientação é oferecer produtos de qualidade e preços baratos. Para quem vai comprar, é bom pesquisar, mas, se vacilar, corre o risco de ficar sem o objeto de desejo. Para ambos, completa a comissão, o principal é a diversão.

Foto: Divulgação/internet.

15 visualizações0 comentário
bottom of page