top of page

PM de Holambra planeja patrulhamento e receberá reforços durante a Expoflora


Com expectativa de receber 300 mil pessoas até o final do evento, Holambra receberá apoio de policiamento das cidades próximas.


3º Sargento PM Adriano Souza: policiamento preventivo para coibir ação de ladrões de carros e crimes de menor gravidade será na Expoflora e em toda a cidade.

No período de 25 de agosto a 24 de setembro o número de visitantes da 36ª edição da Expoflora é calculado em cerca de 300 mil pessoas e exigirá reforço extra no policiamento, conforme cálculos do comandante do Destacamento da Polícia Militar (PM) de Holambra, 3º Sargento PM Adriano Souza. A maior exposição de flores e plantas da América do Sul estará aberta ao público de sexta a domingo, das 9h às 19h, incluindo o feriado da Independência do Brasil, comemorado no dia 7 de setembro.

Com base em dados dos anos anteriores e de acordo com a expectativa de público divulgada pela comissão organizadora da exposição, a PM de Holambra garante que o planejamento feito garantirá a tranquilidade e a segurança de moradores e visitantes da Cidade das Flores nesse período.

O patrulhamento preventivo, de acordo com o Sargento, será feito nas áreas de maior movimento da cidade, no recinto Expoflora e também em seu entorno.

Conforme o 3º Sargento PM Adriano Souza, cerca 20 policiais holambrenses e de regiões próximas estarão realizando o patrulhamento interno e externo no evento, número que pode variar para mais ou menos de acordo com a quantidade de visitantes esperados a cada dia. Além disso, a PM de Holambra receberá o apoio, interno e externo de policiais deslocados das cidades próximas, como Mogi Mirim e Mogi Guaçu. Outros reforços importantes serão os da Força Tática e do ROCAM, que farão o patrulhamento externo com viaturas e motocicletas.

Segundo o 3º Sargento, o foco da PM não será apenas na Expoflora mas em toda a cidade, evitando que o município fique sem patrulhamento nas demais regiões. Da Polícia Militar local, duas viaturas estarão nas ruas com o mesmo objetivo. Nos últimos anos, conforme a Polícia Militar, mesmo com o grande fluxo de pessoas durante a Expoflora, Holambra não registrou nenhum delito ou crime de natureza grave.

Na edição do ano passado foram registrados cinco furtos de veículos, sendo dois deles no estacionamento do Espaço Ypê e três do lado de fora, ou seja, no entorno. Para o Sargento Souza, o objetivo é reduzir esse número e tentar evitar que a criminalidade afete o sossego do local (Expoflora) e da cidade.

"Assim como nos anos anteriores, a intenção é reduzir ainda mais o número de crimes praticados durante a temporada de exposição e, sempre que possível, coibir todos os delitos, evitando que ocorram ou tomem uma proporção maior", afirma o comandante do Destacamento.

A Polícia Militar Rodoviária e o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) também darão apoio fiscalizando as principais rodovias utilizadas como acesso à Expoflora. Por sua vez, a Guarda Municipal (GM) de Holambra novamente será uma força auxiliar no patrulhamento preventivo, tendo seu planejamento divulgado pelo Jornal da Cidade na próxima semana.

Foto: Maria Elisa Moraes/Site Jornal da Cidade

9 visualizações0 comentário
bottom of page