top of page

Prefeitos discutem soluções hidrográficas durante reunião em Holambra


Reunião ocorrida no último dia 11 tratou sobre proposta de financiamento para a execução de projetos hidrográficos.


O Comitê das Bacias Hidrográficas PCJ realizou na manhã da última sexta-feira, 11 de agosto, um encontro com prefeitos da região para discutir e votar sobre novas parcerias em projetos de tratamento e preservação hídrica. A reunião aconteceu no Centro de Cultura e Eventos de Holambra.

O tema principal foi a proposta de financiamento de aproximadamente R$ 65 milhões destinados a 32 projetos, selecionados em 22 cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Na pauta, a viabilização do aporte financeiro para executar projetos relacionados ao tratamento de água e esgoto e preservação e proteção de mananciais.

O encontro também analisou e votou sobre a indicação, para o mandato de 2017 a 2019, dos diretores presidente, técnico e administrativo-financeiro da Agência PCJ. O financiamento de projetos é feito com recursos da cobrança pelo uso da água em rios de domínios federal e dos estados de São Paulo e Minas Gerais.

Inclui, também, recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro), composto pela compensação financeira e royalties do uso da água na geração de energia elétrica.

8 visualizações0 comentário
bottom of page