• Da redação

Concessionária de água e esgoto leva Programa Afluentes ao PSF Santa Margarida


Roda de conversa promovida pela concessionária Águas de Holambra reuniu mais de 60 pessoas.


Buscando melhorar seu relacionamento com a população de Holambra, a quem presta serviços mediante a captação, tratamento e distribuição de água tratada, a concessionária Águas de Holambra promoveu na última semana com a comunidade de usuários do Programa de Saúde da Família (PSF) Santa Margarida.

A iniciativa faz parte do Afluentes, um programa integrativo desenvolvido pela empresa. A aproximação maior com a comunidade inclui receber e agilizar o encaminhamento de pedidos relacionados aos serviços de água e esgoto, além do esclarecimento de dúvidas.

Mais de 60 pessoas participaram do encontro, que reuniu usuários do serviço de saúde e funcionários da unidade quer atuam no PSF. De acordo com Érica Escotom de Souza, enfermeira responsável pelo PSF Santa Margarida, iniciativas como esta são importantes para que a população esteja próxima da concessionária e esclareça todas as dúvidas que possam haver.

“As pessoas usam muito a internet para criticar, algumas vezes até sem saber o que realmente está acontecendo ou aconteceu. Com o programa Afluentes, temos a oportunidade de conhecer a equipe e passamos a ter a liberdade de procurá-la, caso aconteça algo. Realmente é uma iniciativa bem legal”, disse.

Informações sobre o funcionamento da concessionária, tipos de serviços prestados e como solicitá-los foram parte da conversa entre a equipe de Afluentes e os participantes, que também puderem conhecer a equipe de Projetos Socioambientais, cuja desenvolvimento é de responsabilidade do Afluente. As pessoas ainda puderam conhecer o coordenador da unidade, Marcos Vinicius Antunes e esclarecer dúvidas.


Segundo Maria Aparecida Draheim, coordenadora de Projetos Socioambientais da Águas de Holambra, a oportunidade de realizar encontro como estes é essencial para promover uma comunicação direta da concessionária com a população holambrense.

A atividade do Afluentes no PSF Santa Margarida foi um sucesso! É sempre positivo ter a oportunidade de reunir as pessoas para apresentar nossa empresa, esclarecer eventuais dúvidas sobre os serviços que prestamos e, principalmente, abrir um canal direto de comunicação entre a concessionária e a população”, disse.

Foto: Divulgação/Águas de Holambra

#ÁguasdeHolambra #PSFSantaMargarida #ProgramadeAfluentes #Encontro #PostosdeSaúde #Holambra #Holambrense

14 visualizações