• Da redação

Pastoral da Comunicação terá encontro de formação em Amparo


A Pastoral da Comunicação (Pascom) da Diocese de Amparo terá um encontro de formação para agentes pastorais no dia 3 de setembro de 2017, com início às 7h30, na sede antiga da Cúria Diocesana. O endereço é Rua Conde de Parnaíba, 294, Centro, em Amparo. O encontro é voltado para todos os agentes da Pascom e àqueles que gostariam de conhecer o trabalho e colaborar nas pastorais de comunicação das paróquias da diocese.


Os agentes terão três momentos de formação e que abrange os trabalhos que desenvolvem nas paróquias da diocese. O encontro começará com um workshop de fotografia com Gustavo Cabral, do Portal A12, do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.

Depois, conforme a programação, haverá uma oficina de redação jornalística e noções de assessoria de imprensa com a jornalista Bruna Mozer, além de uma palestra sobre produção audiovisual para a web com o cineasta Felipe Filgueiras. O encontro se encerrará com missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Luiz Gonzaga Fechio.

“Escolhemos como lema para este encontro uma frase do Papa Emérito Bento XVI, que diz: ‘O fazer é cego sem o saber, e o saber é estéril sem o amor’. Esta afirmação do papa vem para iluminar nosso trabalho enquanto pastoral da comunicação. Sabemos que a boa vontade e o amor são imprescindíveis para o trabalho na Pascom, mas a formação técnica é uma grande aliada para que possamos transmitir verdadeiramente o amor a Cristo e a alegria de ser Igreja nas diversas formas e tecnologias que o mundo atual nos oferece. Pensamos em uma programação que abrangesse temas que os agentes possam colocar em prática no cotidiano de seus trabalhos. Os encontros de espiritualidade e de formação são importantes para que todos nós compartilhemos experiências e cresçamos juntos”, explica o coordenador diocesano da Pascom, Adilson Jorge.

A inscrição pode ser feita através do formulário online presente no site da diocese, acessando www.diocesedeamparo.org.br Os participantes terão o investimento de R$ 30,00, incluindo o almoço, que deve ser pago no dia do evento. Mais informações pelo e-mail comunicacao@diocesedeamparo.org.br


Foto e imagem do cartaz: Divulgação/Pascom - Diocese de Amparo.

#PastoraldaComunicação #DiocesedeAmparo #Católicos #Formaçãocontinuada #FormaçãoTécnica #Pastorais

2 visualizações