• Da redação

Mapa do Turismo Brasileiro coloca Holambra em nova região turística


Holambra faz parte, agora, de acordo com o Programa de Regionalização do Turismo, do Governo Federal, da região turística denominada “Águas e Flores Paulista”. Trata-se de um novo grupo de municípios no Mapa do Turismo Brasileiro.


Esse mapeamento tem como objetivo principal apoiar a estruturação dos destinos, a gestão e a promoção do turismo por todo o país. O relatório paulista conta com 432 cidades, agrupadas em 51 regiões. Antes, o município integrava a região chamada “Café e Flores”.

Além da Cidade das Flores, fazem parte do grupo “Águas e Flores Paulista” as cidades de Pedreira, Serra Negra, Jaguariúna, Socorro, Águas de Lindoia, Monte Alegre do Sul, Lindoia e Amparo.

Esses 9 municípios também estão reunidos no Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Polo Turístico do Circuito das Águas e Flores Paulista, do qual Holambra participa desde 2014.

“Esse programa de regionalização é importante pois dará condições para que as cidades agrupadas por regiões trabalhem em conjunto, em ações de divulgação turística, por exemplo”, explicou a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti.


Segundo ela, Holambra já realiza um trabalho forte e consolidado nesse sentido, por meio do consórcio. Agora, explica, o Ministério do Turismo entendeu que é importante manter seu mapeamento alinhado à regionalização já existente no Estado.

“Temos trabalhando muito, sob orientação do prefeito, à frente dessa bandeira de regionalização. É um caminho importante para o fortalecimento coletivo da atividade turística. Nossa região é grande e tem muito a ganhar com isso”, finaliza a diretora de Turismo e Cultura.

#NovoCircuito #ÁguaseFloresPaulista #Holambra #Turismo #MinistériodoTurismo #Classificação

0 visualização