• Da redação

Mostra de paisagismo diversifica ambientes residenciais com beleza e sustentabilidade


Profissionais colocarão à mostra na Expoflora opções decorativas com flores e plantas, para diferentes ambientes.


O público que visitar a Expoflora 2017 terá diversas inspirações sobre como decorar sua casa, ou mesmo o ambiente de trabalho, utilizando flores e plantas ornamentais dentro do espírito "ecologicamente correto".

A Mostra de Paisagismo estará presente durante todo o evento, que se inicia em 25 de agosto e irá ate 24 de setembro. Esta 36ª edição da maior exposição de flores e plantas ornamentais da America Latina apresenta ao público os mais diferentes ambientes, projetados por paisagistas, decoradores, arquitetos e designer de interiores.

Criando 19 ambientes diferentes, os profissionais buscaram na arte floral e paisagista maneiras de decorar uma casa, de forma com que esta decoração fosse ecologicamente correta e de simples execução.

Grande parte da mostra, coordenada pela arquiteta Karina Taccola, de Holambra, oferecerá aos visitantes ideias de ambientes que podem ser projetados sob o reaproveitamento de materiais e com mobília sustentável.

Os paisagistas Alexandre Gusmão e Cíntia Zanuzzo, por exemplo, desenvolveram o "Espaço Relax", que consiste em um spa que pode ser projetado dentro de casa e reúne banho, aquecimento e descanso sob a presença de uma mobília ecológica e reciclável.

No paisagismo uma da inovações é a Kokedama, técnica japonesa que reúne bonsais em arranjos suspensos. Em entrevista ao site do Jornal da Cidade, Alexandre falou sobre o espaço desenvolvido e quais são as inovações ecológicas e sustentáveis.


Já a a artista plástica Marisa Tríppia, em conjunto com Roberto Oki, desenvolveu um Atelier de pintura - o "Brilho das estrelas", que reúne a beleza das flores com a noite e o dia. No túnel onde será representado o período noturno e o início da criação estão pinturas que representam o período do dia, envoltas por um lançamento da Expoflora este ano, a flor platycodon, conhecida como "A Star", por seu formato sugerir uma estrela.

Para o ambiente diurno, girassóis e sunpatiens decoram o local, onde a criação já está concluída. Marisa falou sobre decorar o local com a espécie, sobre o lançamento e qual a intenção de criar os ambientes "dia e noite".


Além dos ambientes residenciais o público poderá visitar dois espaços corporativos: um coworking (local de trabalho compartilhado) e um café bistrô, onde as pessoas poderão aproveitar para tomar um café.

A Expoflora também acontecerá no Espaço Ypê, funcionando de sexta-feira a domingo, das 9h às 19h, incluindo o feriado de 7 de setembro. Confira as fotos dos 19 ambientes projetados pela Mostra de Paisagismo que integra a Expoflora 2017:

Fotos: Maria Elisa Moraes/Site JC

#Expoflora2017 #MostradePaisagismo #Cidadedasflores #Plantas #Decoração #Sustentabilidade #Holambra #Holambrense

0 visualização