• Da redação

Dicas de Segurança: cuidados a serem tomados por quem mora na área rural


Dando sequência à publicação de dicas sobre o que cada cidadão pode fazer, individual ou coletivamente para se prevenir contra a ação de pessoas mal intencionadas ou mesmo de ladrões, que agem diariamente, o JC Holambra destaca nesta postagem atitudes que produtores e moradores da área rural devem ter para reforçar a segurança no campo, visto que as propriedades geralmente são bem afastadas da região central.


Esta prestação de serviço é feita em conjunto com o Conseg - Conselho Comunitário de Segurança - de Holambra, cuja composição conta com representantes das corporações responsáveis pela segurança pública em nossa cidade: Guarda Municipal (GM), Polícia Civil (PC), Polícia Militar (PM) e membros da comunidade. Confira.

- Evitar comentar com pessoas que não conhece sobre seus hábitos diários, bem como sobre a rotina dos demais membros da família. Se possível, evite manter na propriedade objetos de grande valor ou somas em dinheiro. Recorra às agências bancárias para realizar depósitos e pagamentos.

- Fique atento com vendedores ou compradores estranhos, que não costumam visitar a propriedade e aparecem de repente. É que muitos oferecem negócios fáceis e lucrativos com segundas intenções.

- Mantenha sempre em sua agenda de TELEFONES ÚTEIS os números da Guarda Municipal (GM), da Polícia Militar (PM) e da Polícia Civil de Holambra, que deverão ser acionadas em casos suspeitos ou de perigo iminente.

#DicasÚteis #CONSEG #SegurançaemHolambra #Holambra #árearural #Dicasúteis

0 visualização