• Da redação

Consab destina mais de 380 caçambas de entulho a estradas rurais de Holambra


A Prefeitura de Holambra já está reutilizando parte do material produzido pelo serviço de britagem oferecido pelo Consórcio Intermunicipal na Área de Saneamento Ambiental (Consab), na melhoria de vicinais não pavimentadas do município, como a HBR 311, no bairro Fundão.


Conforme divulgação feita pela própria prefeitura, entre os meses de julho e agosto o material acumulado resultou na moagem de mais de 380 caçambas de resíduos de construção civil, que serão reaproveitados na manutenção de estradas rurais de Holambra.

De acordo com levantamento realizado pelo consórcio, foram produzidas 3.060m³ de brita em um período de 30 dias, a partir do dia 4 julho. O que não for utilizado de imediato ficará armazenado para futuras intervenções. “Esse é um serviço que muito nos ajuda na manutenção das vicinais”, explica o diretor municipal de Serviços Públicos da cidade, José Marcos de Souza.

Para o prefeito Fernando Fiori de Godoy, presidente do Consab, a britagem permite garantir que os tenham mais conforto e segurança ao transitar pelas estradas rurais. “É, ao mesmo tempo, um ganho ambiental e econômico para as cidades consorciadas. Com as duas máquinas de britagem em pleno funcionamento conseguimos ampliar o serviço de conservação das estradas com redução expressiva de custo”, afirma.

A cidade de Matão, recém-integrada ao consórcio, também já está com uma das máquinas para execução de serviços similares ao longo do mês de agosto. Até o momento foram cerca de 420m² de entulho transformados em brita naquele município.

O Consab executa serviços de preservação ambiental e manutenção da rede de iluminação pública em nove cidades da região – entre elas Artur Nogueira, Jaguariúna, Conchal, Cordeirópolis, Cosmópolis, Santo Antônio de Posse e Engenheiro Coelho.

#Consab #Holambra #EstradasRurais #Conservação #SaneamentoAmbiental #Prefeitura

4 visualizações