• Da redação

Caminhoneiro e residência foram alvos de furto em Holambra


Descuidos de um caminhoneiro e de um morador propiciaram ação de ladrões. Confira como foi.


Furto na Estrada

O caminhoneiro E.J.A. teve seu caminhão furtado na última quarta-feria, 23 de agosto. De acordo com a vítima, que reside em Parapanema e veio até Holambra a trabalho, ao se aproximar da entrada da cidade, próximo ao Portal, havia um indivíduo pedindo carona na beira da estrada. Inicialmente, acreditando ser um conhecido, parou o caminhão e ofereceu-lhe carona; no entanto, quando o homem adentrou no veículo a vítima percebeu que havia se enganado, mas mesmo assim seguiu em frente e o deixou próximo à entrada da antiga cooperativa Veiling.

Pouco depois do desconhecido deixar a cabine do caminhão, E.J.A deu por falta de seu aparelho celular, um Motorola - Moto G 5. A vítima afirma não ter conhecimento de quem possa ser o autor do crime e também não perguntou seu nome. E.J.A foi conduzido pelos GCM's de plantão à Delegacia de Polícia Civil, onde registrou o Boletim de Ocorrência e descreveu as características do indivíduo: um homem magro, com aproximadamente 1,75 m de altura, pele parda, cabelos pretos de tamanho médio. No dia do crime o homem trajava jaqueta e calça jeans, ambas na cor azul escuro.

"Visita indesejada"

Uma residência no bairro Camanducaia, em Holambra, foi furtada na noite do último sábado, 19 de agosto. De acordo com o dono do imóvel, identificado pelas iniciais A.J.O., ele e o filho foram à igreja no sábado, por volta das 19h, e a casa ficou vazia. Ao retornarem, por volta das 21h45, inicialmente não deram falta do que foi levado pelo autor do crime.

Posteriormente, na última segunda-feira, 21 de agosto, a vítima notou que havia sido furtada quando procurou uma quantia em dinheiro - R$ 1.244,00 - que estava guardada em uma caixa, junto com documentos. Ao procurar sinais de invasão ou arrobamento, A.J.O. notou apenas uma pegada deixada próxima à janela da sala, além de algumas marcas de dedos. A vítima considera que o ladrão tenha entrado por ela, que é fácil de abrir. A Polícia não identificou sinais de arrombamento no local.

Até o fechamento desta reportagem, na manhã desta sexta-feira, 25 de agosto, nenhum dos suspeitos tinha sido localizado ou detido para averiguações.

Foto: Divulgação/Internet

#Furto #FurtosnaEstrada #Holambra #BoletinsdeOcorrência #CriminalidadeemHolambra

5 visualizações