top of page

NAOTT recebe sala destinada ao atendimento odontológico


Novo espaço será utilizado para atendimento básico aos integrantes do projeto.


A Prefeitura de Holambra implantou uma sala para atendimento odontológico regular aos integrantes do Núcleo de Atenção e Orientação Terapêutica ao Trabalho - NAOTT. A primeira consulta, de avaliação foi no último dia 18 de agosto e teve acompanhamento do prefeito Fernando Fiori de Godoy, que é cirurgião dentista.

O diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias, disse que o espaço será utilizado para atendimento básico e que os casos mais urgentes serão encaminhados para unidades de saúde. “Os usuários assistidos pelo NAOTT terão acesso a exames clínicos, orientação de escovação e retirada de cáries, entre outros serviços”, explica. “Num primeiro contato realizamos a triagem para detectar os casos com mais urgência de atendimento”, explica Valmir.

As consultas, sempre mediante autorização dos familiares, serão realizadas às terças e sextas-feiras com os cirurgiões dentistas José Henrique Fagundes Gouvêa e Joseli Amaro, que atuam na rede municipal de Saúde.

A diretora municipal de Promoção Social, Viviane Furgeri, mãe de uma das alunas assistidas pelo NAOTT, explica que o principal objetivo dessa novidade é prevenir eventuais problemas de saúde bucal através do acompanhamento e da orientação.

“A assistência preventiva voltada à saúde bucal é uma realidade nas escolas e entendemos que é um benefício importante para os integrantes do Núcleo”, disse. “É uma ação idealizada pelo prefeito e que certamente será muito positiva para todos os holambrenses assistidos pelo projeto”, disse Viviane.

Sala Pedagógica

Além do espaço equipado para consultas odontológicas, o NAOTT passou a contar nas últimas semanas com outra importante iniciativa: a Sala Pedagógica. Três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas-feiras, os integrantes do Núcleo participarão de atividades de ensino preparadas por profissionais da rede municipal de Educação. O objetivo, segundo Viviane, é trabalhar o raciocínio lógico e a alfabetização de maneira permanente e regular, dando mais autonomia e qualificação aos participantes.

Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal

11 visualizações0 comentário
bottom of page