top of page

Expoflora inicia a primeira semana de exposições e atrai grande público


Primeira semana da exposição já atrai centenas de turistas e os espaços mais visitados são os shoppings.

A maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina teve início na última sexta-feira, 25 de agosto, e atraiu centenas de visitantes. No último domingo (27) o movimento começou logo cedo. Um pouco depois das 9h, horário de abertura do espaço, boa parte dos público visitante já comparecia para desfrutar das atrações promovidas pela exposição.


Abrangendo um espaço de 250 mil metros quadrados, o parque da Expoflora oferece grande diversidade na exposição de flores e plantas e muitas opções na parte comercial. Para a moradora de Pindamonhangaba, Rita de Cássia Alves, que visitou a exposição pela primeira vez junto com o marido e do neto, Benedito Alves e João Pedro Alves, o que mais chamou a atenção foi a Mostra de Paisagismo, que diversificou os ambientes com beleza e sustentabilidade.

Sou apaixonada por flores e era meu sonho visitar aqui. É tudo muito lindo. Passeamos por todas as exposições e achei tudo muito bem feito e bonito. A exposição dos paisagistas foi o que mais me chamou a atenção, pela qualidade nos projetos executados e a inovação apresentada. O marido não gosta muito de flores, mas tem que agradar a esposa não é mesmo?”, disse Rita, brincando.

Já para o marido, que confirmou não ser muito chegado em flores, vir à Expoflora fez com que a família conhecesse melhor a cidade de Holambra. “Ela é apaixonada por flores e como era seu sonho vir aqui, viemos visitar. Eu já passei muitas vezes pelo entorno, mas agora tive a oportunidade de conhecer Holambra, sua arquitetura e sua paisagem”, afirmou Benedito.


Para o casal jaguariunenses Márcia Fernandes e Júlio César, que comparecem ao evento há vários anos, a alegria principal é trazer os sobrinhos Matheus Fernandes e Manuela para se divertirem com as atrações recreativas, principalmente com o parque de diversões. "Já faz um bom tempo que nós participamos da Expoflora e é difícil destacar algo de que mais gostamos. Para mim, tudo chama a atenção e encanta. A minha cunhada trabalha aqui e o gosto é vir e brincar com os sobrinhos, ver eles também se divertindo", afirma Márcia.


Indo às compras

Para os que gostam de se divertir fazendo compras ou querem levar uma lembrança da Expoflora para casa, os expositores e comerciantes trazem diversas opções, que variam de flores e plantas até móveis e utensílios domésticos.

Pavilhões de Exposição: São cerca de 250 estandes divididos entre os pavilhões Vermelho, Verde e Azul, proporcionando uma grande diversidade de produtos artesanais, industrializados e para decoração. Os estandes oferecem desde roupas e calçados até utensílios para ambientes residenciais, como redes e climatizadores.


Shopping das Flores: Para os amantes de flores e plantas ornamentais o Shopping das Flores abre as portas, oferecendo produtos produzidos na própria cidade de Holambra. Além de plantas e flores, produtos alimentícios plantados e colhidos na cidade também podem ser encontrados. Por possuir diversas versões do mesmo produto, o consumidor pode aproveitar para cotar os preços e tentar encontrar o que gosta por um preço melhor.


A Expoflora estará aberta ao público até o dia 24 de setembro (inclusive no feirado do dia 7) de sexta à domingo, das 09h às 19h.

Confira algumas fotos do primeiro domingo:

Fotos: Maria Elisa Moraes/Site JC

7 visualizações0 comentário
bottom of page