• Da redação

Dicas de Segurança: ações que podem ajudar na prevenção de furtos e roubos a residências


Dando sequência à publicação de dicas sobre o que cada cidadão pode fazer, individual ou coletivamente para prevenir ações de ladrões ou pessoas mal intencionadas, o JC Holambra destaca nesta postagem, atitudes que podem colaborar para a prevenção de furtos e roubos a residências.


Esta prestação de serviço é feita em conjunto com o Conseg - Conselho Comunitário de Segurança - de Holambra, cuja composição conta com representantes das corporações responsáveis pela segurança pública em nossa cidade: Guarda Municipal (GM), Polícia Civil (PC), Polícia Militar (PM) e membros da comunidade. Confira as dicas de hoje:

- Esteja alerta à presença de suspeitos nas imediações de sua casa, principalmente quando estiver chegando ou saindo. Os roubos e furtos a residências têm maior incidência nos horários das 7h às 9h ou das 18h às 20h.

- Quando estiver sozinho em sua casa e surgir um entranho que pretenda entregar alguma encomenda que não foi solicitada ou mesmo não era esperada, procure não atender ou peça que retorne em outro horário, quando outras pessoas estiverem consigo em casa. Não o convite a entrar.

- Mantenha sempre em sua agenda de TELEFONES ÚTEIS os números da Guarda Municipal (GM), da Polícia Militar (PM) e da Polícia Civil de Holambra, que deverão ser acionadas em casos suspeitos ou de perigo iminente.

Foto: Divulgação/ Internet

#SegurançaPública #DicasdeSegurança #Dicasúteis #CONSEG #PolíciaMilitar #DelegaciadeHolambra

0 visualização