top of page

Vacinação antirrábica imuniza mais de 2 mil animais


Vacinação ocorreu ente 19 e 26 agosto; Setor de Vigilância em Saúde ainda possui doses disponíveis para os animais não vacinados.


Campanha de vacinação contra a raiva animal em Holambra imuniza mais de 2 mil animais

Flagrante de vacinação num dos postos espalhados pela cidade: população demonstra estar consciente da importância em imunizar cães e gatos (Foto: Divulgação/PMH)

A Campanha contra a Raiva Animal (Antirrábica), promovida pelo departamento de Saúde entre os dias 19 e 26 de agosto, vacinou 2.098 gatos e cães em Holambra com atendimento em quatro postos de vacinação na área urbana e equipes volantes percorrendo a área rural.

De acordo com Valmir Marcelo Iglecias, diretor municipal de Saúde, os holambrenses que ainda não levaram seu animal para vacinar devem entrar em contato pessoalmente ou via telefone com o setor de Vigilância em Saúde, que dará as devidas orientações. Ainda há doses disponíveis para aplicação.

Segundo Valmir, a campanha alcançou as expectativas e vacinou a maioria dos animais da cidade. “Estimamos que existam no município cerca de 3 mil animais nesse grupo contemplado pela campanha. Atingimos um número muito positivo nessa semana de trabalho”, disse, otimista.

rPara a médica veterinária Soraya Groot, a melhor solução contra a raiva animal é a prevenção, visto que é uma doença sem possibilidade de cura. “É uma doença infecciosa aguda, provocada por um vírus que compromete o sistema nervoso central. A raiva é perigosa e pode levar à morte”, explica.

Vigilância em Saúde de Holambra - Contato

Local: Paço Municipal - Fone: (19) 3802-2744.

6 visualizações0 comentário
bottom of page