• Da redação

Câmara Jovem encaminha Indicações à Prefeitura sobre segurança no trânsito e acessibilidade


Felizmente, pelo menos parte da juventude atual não é antenada apenas em tecnologia e realidade virtual, tendo, também, um olhar apurado sobre as coisas que acontecem de verdade ao seu redor. Um exemplo disso foi o que ocorreu na quarta sessão Legislativa deste ano da Câmara Jovem de Holambra, realizada dia 28 de agosto, quando a segurança no trânsito e a acessibilidade foram os assuntos de duas Indicações apresentadas pelos vereadores mirins.


Segundo os jovens parlamentares, é grande o risco de acidentes na faixa de pedestres localizada na Avenida das Tulipas, próximo à Rota dos Imigrantes, o que os levou a assinar uma Indicação em conjunto, solicitando que a faixa seja demarcada alguns metros adiante, em frente ao Restaurante Tempero Caseiro. A propositura destaca, ainda, que a faixa se encontra atualmente muito próximo da curva.

Dessa forma, indicaram o seguinte: quando um veículo que segue no sentido centro-bairro dá preferência ao pedestre, fica sujeito a sofrer colisões traseiras, já que o condutor que vem imediatamente atrás pode não ter tempo para prever a parada repentina do tráfego e vir a bater no que segue à sua frente.

Já a indicação de Aline David Toledo solicita a implantação de rampas de acesso para uso de cadeirantes na Avenida Maurício de Nassau, para facilitar a mobilidade, prejudicada pelo vão criado entre as calçadas e as passagens elevadas para pedestres construídas recentemente na via. As duas indicações foram encaminhadas ao Executivo Municipal.

#VereadoresMirins #CâmaraJovem #Holambra #Trânsito #Acessibilidade #Indicações

3 visualizações