• Da redação

Dicas de segurança: Como se prevenir contra abordagens suspeitas, estando ao volante


Dando sequência à publicação de dicas sobre o que cada cidadão pode fazer, individual ou coletivamente para se prevenir contra a ação de pessoas mal intencionadas ou mesmo de ladrões, que agem diariamente, o JC Holambra destaca nesta postagem dicas para a prevenção contra furtos de automóveis ou de seus motoristas.


Esta prestação de serviço é feita em conjunto com o Conseg - Conselho Comunitário de Segurança - de Holambra, cuja composição conta com representantes das corporações responsáveis pela segurança pública em nossa cidade: Guarda Municipal (GM), Polícia Civil (PC), Polícia Militar (PM) e membros da comunidade. Confira. - Quando estiver ao volante e perceber que está sendo seguido por outro veículo, procure agir com naturalidade e dirija-se para ruas ou avenidas de grande movimento, onde poderá localizar um local em que possa pedir ajuda.

- Não dê carona a estranhos e não pare para auxiliar outros motoristas em locais desertos, principalmente em horário de pouco movimento. Se perceber ou constatar que a pessoa realmente necessita de ajuda, acione a polícia.

- Caso seu caso seja alvo de uma batida traseira sem grandes consequências, ocorrida em local de pouco movimento, procure ver se há pessoas ao redor antes de descer. Essa prática de provocar uma colisão para fazer a vítima descer do carro vem sendo bastante utilizada como tática por ladrões, que costumam agir em dupla. Nesse caso, siga um frente e pare somente quando puder pedir ajuda a terceiros, principalmente se for um policial (incluindo a GM).

- Mantenha sempre em sua agenda de TELEFONES ÚTEIS os números da Guarda Municipal (GM), da Polícia Militar (PM) e da Polícia Civil de Holambra, que deverão ser acionadas em casos suspeitos ou de perigo iminente. Foto: Divulgação/ Internet

#DicasdeSegurança #CONSEG #PolíciaCivil #PolíciaMilitar #Protejase #Abordagens

7 visualizações