• Da redação

Jovens de Holambra farão Juramento à Bandeira no próximo dia 15


Jovens com idade para prestar o Serviço Militar Obrigatório deve comparecer ao Centro de Cultura e Eventos às 9h, trajando calça jeans e camiseta em tons claros.


A Junta de Serviço Militar de Holambra realiza no próximo dia 15 de setembro a solenidade de Juramento à Bandeira, seguida da entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação aos jovens holambrenses com mais de 18 anos ou que atingem a maioridade em 2017. A cerimônia acontece às 10h30 no Centro de Cultura e Eventos e deve contar com a presença de autoridades civis e militares. A expectativa, segundo a Junta, é que 130 pessoas participem do ato. Os jovens deverão estar no local às 9h para receber treinamento do Exército. A orientação é que se apresentem com calça jeans e camiseta em tons claros. “O compromisso à bandeira é um importante momento de transição para a vida adulta”, comentou o prefeito Fernando Fiori de Godoy, presidente da Junta. “É um momento de fortalecimento do espírito cívico e da cidadania”. De acordo com a secretária da Junta, Márcia Aparecida Rodrigues, além da entrega, o Tenente do Exército Brasileiro (EB) Mateus Dias Maier fará a premiação da melhor redação feita por alunos que participaram de palestra no primeiro semestre. O vencedor foi o estudante Micael Rodrigues de Almeida, que cursa o 5º ano na Escola Municipal Jardim das Primaveras. O bate-papo fez parte do Projeto Semear, da 4ª Delegacia do Serviço Militar de Campinas, e teve por objetivo mostrar às crianças a importância das Forças Armadas Brasileiras e prepará-los para o futuro.

Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal

#JuramentoaBandeira #15deSetembro #JuntadeServiçoMilitar #Holambra #Holambrenses #CentrodeCulturaeEventos #ServiçoMilitar #Brasil

21 visualizações