top of page

Confira como retirar o kit gratuito de conversão para sinal digital de TV em Holambra


Saiba como se informar sobre o direito de aquisição dos kits; Período de entrega já começou.


Em 29 de novembro deste ano o sinal analógico de televisão será desativado em todo o território brasileiro. O analógico será substituído por uma tecnologia mais nova de transmissão e com melhor definição de imagem e som. A partir dessa data os canais abertos serão transmitidos apenas por sinal digital, o que, em muitos casos, demandará a instalação de conversores de sinal nos aparelhos de TV. Para permitir a migração do sinal analógico para o digital a todos os moradores, sem deixar de fora aqueles que não podem comprá-los, serão disponibilizados kits gratuitos, composto de conversor e antena. A medida é direcionada às famílias cadastradas nos programas de assistência mantidos pelo governo federal, como o Bolsa Família, Pronatec, Carteira do Idoso, “Minha Casa, Minha Vida” e outros. O serviço de distribuição será oferecido pela Seja Digital, entidade responsável por operar essa mudança, em parceria com a Prefeitura. Além de proporcionar imagem e som 'com cara de cinema', a mudança também permitirá avanços na área de telefonia móvel. “Ao ser desligado, o sinal analógico de TV vai liberar a faixa de radiofrequência dos 700 MHz e permitir que as operadoras de telefonia possam ativar a tecnologia 4G, que é mais veloz, tem melhor qualidade e maior cobertura, inclusive em ambientes fechados”, afirma o presidente da Seja Digital, Antonio Carlos Martelletto.

Segundo o prefeito Fernando Fiori de Godoy, a Prefeitura está oferecendo as condições para que as famílias holambrenses tenham acesso ao kit gratuito de adequação dos televisores. “O departamento de Promoção Social está em contato com as famílias beneficiadas pelos programas de governo. Daremos todo o suporte necessário para que as pessoas, em especial aquelas que não têm condições de gastar com aparelhos novos, possam se adequar a esse novo momento”, disse.

Para saber quem tem direito ao benefício basta acessar o site da Seja Digital (http://sejadigital.com.br/kit) ou ligar gratuitamente para o número 147 , com o Número de Identificação Social (NIS) em mãos. Se o nome constar na lista, basta escolher dia, horário e local para agendar a retirada do kit gratuitamente na agência dos Correios, localizada na Praça dos Pioneiros. Quem não estiver na lista deverá preencher formulário com os dados de contato, para que possa receber orientações sobre como preparar sua residência para receber o sinal digital de TV. O período de entrega dos kits já começou.

Informações

Quem pode: beneficiários de programas sociais do Governo. Dúvidas: Acesse www.sejadigital.com.br ou ligue para 147. Documentação necessária: NIS (Número de Identificação Social). Onde descobrir o NIS: 0800 707 2003 (opção 1 do atendimento).

Foto: Divulgação/Internet

9 visualizações0 comentário
bottom of page