• Da redação

Policlínica de Holambra começa Campanha Nacional de Multivacinação no dia 11


Campanha pretende atualizar as doses em atrasos dos jovens e crianças; Vacinação contra o HPV também será oferecida.


A Prefeitura de Holambra inicia na próxima segunda-feira, 11 de setembro, a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização de Caderneta de Vacinação. O atendimento será na Policlínica Municipal, até 22 de setembro. O Ministério da Saúde estabeleceu ainda o “Dia D”, de mobilização nacional, que será realizado no sábado, dia 16.

O Programa Nacional de Imunização (PNI) vem adotando a multivacinação como estratégia para atualizar as vacinas em atrasos dos jovens e crianças, eliminando as doenças imunopreveníveis no Brasil.

Esse ano a campanha contemplará menores de 15 anos de idade. As doses serão distribuídas de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h, e no “Dia D”, das 8h às 17h.

De acordo com a enfermeira responsável pela vacinação em Holambra, Wilma Gomes, o Ministério da Saúde vai disponibilizar as 16 vacinas prescritas no Calendário Nacional de Vacinação. “Pedimos que os pais tragam as carteirinhas dos filhos e que não deixem de comparecer”, disse. “É muito importante manter o quadro de vacinas em dia”.

Além da Campanha de Multivacinação, a unidade oferece ainda aos adolescentes – meninos de 11 a 14 anos e meninas de 9 a 14 anos – a vacina contra o HPV (sigla para em inglês para Papiloma Vírus Humano), que previne contra o câncer de colo de útero.

Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal

#Saúde #Campanha #Multivacinação #Policlínica #Holambra #Holambrenses #CadernetadeVacinação #MinistériodaSaúde #HPV #PNI

2 visualizações